Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Costureiras se reúnem e dão início à confecção de máscaras para doação na cidade

Paradas temporariamente devido ao isolamento social, funcionárias de uma grande confecção em Petrópolis resolveram se unir em nome de uma causa maior: a solidariedade. A reunião acontece na própria confecção, com portas fechadas, três vezes por semana. De lá saem cerca de 2 mil máscaras por dia que serão entregues a pessoas que não podem comprar o equipamento e a estabelecimentos comerciais que ajudam a realizar a distribuição.

“Resolvemos fazer o trabalho para ajudar pessoas com dificuldades financeiras a também se protegerem. Entregamos a vizinhos, amigos e a pessoas pelas quais passamos nas ruas. Costumamos deixar em mercados e padarias, para que os proprietários entreguem aos próprios funcionários também”, explicou Hugo Velozo, funcionário da empresa.

As máscaras são confeccionadas em TNT duplo, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. O trabalho é realizado de 8h às 17h por um grupo de, aproximadamente, 25 pessoas. O trabalho voluntário vem chegando de diversos setores num momento delicado.

Segundo informações do Ministério da Saúde, é preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente.

Nas nossas redes sociais, disponibilizamos um espaço para as pessoas que estão confeccionando as máscaras para obter uma renda extra neste período também divulguem seus trabalhos. Confira no nosso Instagram e Facebook. E nesta matéria, você confere o passo a passo para quem quer produzir uma máscara caseira.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).