Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Iniciativa troca máscaras de proteção por alimentos não perecíveis

Como uma forma de ajudar as pessoas a se protegerem do novo coronavírus e ainda arrecadar alimentos em prol de famílias em vulnerabilidade, a pastora Bia de Amorim criou a campanha “Troca Troca Solidário”. A iniciativa funciona da seguinte forma: o grupo distribui pelos bairros as máscaras de proteção de forma itinerante e, em troca, arrecada alimentos não perecíveis. Quem doa 1 kg de alimento, recebe 3 máscaras confeccionadas pelo próprio grupo ou doadas por lojas parceiras do projeto.

“Nós anunciamos os bairros que passaremos e o pessoal espera o carro de som passar nas portas de suas casas. Fizemos a primeira campanha que foi um sucesso, confeccionei mil máscaras de tecido que acabaram no mesmo dia que saímos às ruas. Arrecadamos meia tonelada de alimentos na primeira vez que passamos com o carro de som e entregamos cestas básicas em diversos bairros”, conta Bia. Os alimentos são distribuídos para pessoas com real necessidade, como famílias com pacientes oncológicos, crianças especiais e situação de pobreza, de acordo com um cadastro que Bia possui.

A campanha acontece novamente neste domingo (10), a partir das 10h, começando pelo Alto da Serra. O grupo também vai passar pelos bairros Siméria, Bingen, Mosela, Quitandinha, Corrêas, Nogueira e Comunidade do Alemão no mesmo dia. “A campanha dura o dia inteiro. Vamos chegando, parando e fazendo as trocas”, completa Bia.

Quem for costureira ou possuir tecidos (retalhos, pontas de malha, elásticos) que podem ser doados para a confecção das máscaras, ou ainda quem puder doar as máscaras já prontas, entre em contato pelo Facebook da Bia.

 

Mais em:

Confira a nossa página dedicada às principais notícias sobre a Covid-19

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).