Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Jovem, de 9 anos, promove campanha de arrecadação de lápis de cor para crianças internadas no HAC

Tendo ficado internada duas vezes em abril por conta de um problema no ouvido, a jovem Beatriz Freitas, de 9 anos, sentiu uma vontade imensa de fazer a diferença nos dias das crianças que precisam de tratamento hospitalar. Desta forma, ela criou a campanha “Colorindo Sonhos da Bia” no Hospital Alcides Carneiro no último mês, e já está fazendo a diferença: 60 caixas de giz de cera e 30 caixas de lápis de cor novos foram doados para serem distribuídos às crianças que se encontram internadas no hospital.

“Beatriz ficou internada 8 dias na primeira vez e 11 dias na segunda vez em que esteve no Hospital Alcides Carneiro e, para ocupar o tempo, levei para ela lápis de cor e folhas. Os desenhos foram surgindo e acabaram amenizando os dias em que ela ficou no hospital, longe da família. Ao sair do hospital ela teve a ideia de ajudar as demais crianças que estão internadas, na mesma situação em que ela ficou”, explicou a mãe de Beatriz, a jornalista Gabrielle Freitas.

O desejo de ajudar foi manifestado no momento da alta. “Ainda bem que eu pude desenhar, né? Pena que nem toda criança pode e foi por isso que resolvi ajudar”, explica Beatriz.

A primeira entrega das doações já ocorreu e a campanha continua. “Além de lápis usados, foram doados aproximadamente 60 caixas de giz de cera e 30 caixinhas de lápis de cor novos. Ela mesma fez uns caderninhos com desenhos que também foram entregues para as crianças. Contamos com a ajuda da residente Ana Teresa Macedo”, acrescentou Gabrielle.

As doações podem ser entregues na Papelaria Sopro Divino – Montecaseros e combinadas por meio do Instagram: @colorindosonhosdabia.

“Sinto-me profundamente grata em saber que, mesmo com a maior dor que a minha filha sentiu, ela quis ajudar o próximo. O que me impulsiona a mostrá-la que ainda existem pessoas boas no mundo e que o amor sempre vence”, finaliza Gabrielle.

Todos os produtos doados passam pelo processo de higienização e são entregues no Hospital, que faz a entrega para as crianças.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).