Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Escola doa 40 máscaras de proteção facial à Secretaria de Saúde

Administradores, professores e alunos da Village International Bilingual School, recém-chegada em Petrópolis, resolveram aproveitar a impressora 3D da própria escola para produzir máscaras de proteção facial, conhecidas na área de saúde como faceshields. E nesta última quarta-feira (20), foram entregues 40 máscaras à Secretaria Municipal de Saúde. Os equipamentos vão auxiliar os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 na cidade, garantindo segurança e proteção em cada atendimento.

As máscaras foram desenhadas em programas de computador e confeccionadas uma a uma. Por meio de lives, os pequenos alunos deram sugestões e participaram ativamente de todo o projeto. Eles ainda vêm tendo aulas online onde são abordados temas como a pandemia, a importância na lavagem das mãos, do isolamento social e, principalmente, de que forma podem colaborar para que a cidade consiga atravessar a fase difícil trazida pelo coronavírus. Outros 40 equipamentos semelhantes já haviam sido entregues ao Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas.

 

Um Comentário

  1. Que bacana esse gesto! Admirável. Tudo que quero na educação é que projetos sejam desenvolvidos e exemplos ensinam valores, participação e liderança.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).