Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Educação

CEI Dagmar Rolando de Oliveira é inaugurado em Corrêas

Nesta última quinta-feira (18), o CEI Dagmar Rolando de Oliveira foi inaugurado em Corrêas, garantindo um aumento de 119% na oferta de vagas em Centros de Educação Infantil no bairro. A unidade, que está preparada especialmente para atendimento do público de até cinco anos, começou a funcionar no início do ano – antes da pandemia – e já possui 238 alunos matriculados.

“Não temos data para retorno das aulas na rede municipal de Educação. Quero que os pais fiquem tranquilos. De forma alguma retornaremos sem ter a certeza de que os alunos e os funcionários estarão seguros. O CEI Dagmar já estava funcionando, antes da pandemia, as crianças já estavam em adaptação e tenho certeza que aproveitarão muito esse espaço ainda. Não temos previsão de retorno, mas todos os espaços estão sendo conservados da melhor forma possível”, disse o prefeito Bernardo Rossi, ao lado do secretário-Chefe de Gabinete, Renan Campos.

O CEI Dagmar Rolando de Oliveira possui salas de aula amplas, solário, brinquedoteca, sala de artes, refeitório e gramado extenso com parquinho e horta. A secretária de Educação, Marcia Palma, explicou que uma reorganização nos espaços educacionais da rede em Corrêas proporcionou um aumento no número de vagas do berçário ao 3º período. “Toda área foi estudada e conseguimos abrir as turmas necessárias para atender uma grande demanda da comunidade. O nome do CEI Dagmar é em homenagem a uma antiga merendeira da região que tinha um enorme carinho pelas crianças. É um prazer estar nessa comunidade, entregando mais um espaço de qualidade para as crianças”, completou Marcia Palma.

O prefeito Bernardo Rossi salienta, ainda que, de acordo com o planejamento da prefeitura, e levando em consideração os novos espaços e as adaptações feitas em unidades educacionais que receberam novos alunos, serão duas mil vagas criadas até o fim do ano. “Esse plano de ação vem aumentando o número de vagas na educação de acordo com a necessidade dos bairros. No ano passado muitas crianças foram matriculadas e isso continuou nesse ano. Os novos CEIs são ótimos. Os espaços foram adaptados e receberam mobiliário e brinquedos adequados, de acordo com a idade das crianças”, disse.

Antes da inauguração do CEI Dagmar, 200 vagas eram ofertadas nos dois CEIs que atendem à demanda da comunidade – CEIs – Castelo e CEI Irineu Marinho. Agora, com o CEI Dagmar, o número de alunos atendidos passou para 438, um aumento de 119% na oferta de vagas.

Além dos novos CEIs que foram abertos nesse ano pelo poder público – CEI Monsenhor Paulo Daher (Centro) e CEI Anna Maria Nardi (Quissamã), a Secretaria de Educação também aumentou o número de vagas ofertadas em espaços já em funcionamento em bairros como Bingen, Centro e Jardim Salvador. Um outro CEI, o Boa Vista, este em fase final de obras.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).