Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

HAC doa máscaras de tecido aos pais de recém-nascidos internados na UTI neonatal

Na última semana, o Hospital Alcides Carneiro (HAC) realizou a doação de 200 máscaras de tecido a pais e mães de recém-nascidos internados na UTI neonatal. A ação foi realizada por uma equipe de voluntários, doadores anônimos e participantes do Projeto Usando o Bem.

“Uma forma de mostrar nosso carinho e preocupação com pessoas que precisam. Vamos sair dessa situação, mas precisamos que todos se ajudem num momento tão delicado. Precisamos entender que estamos todos juntos e precisamos seguir desta forma para que, muito em breve, possamos nos ver livres da doença”, afirmou a chefe da UTI Neonatal do Hospital Alcides Carneiro, Dra. Nathália Veiga.

Junto às máscaras, foram entregues orientações básicas da luta contra o novo coronavírus. Até o momento, mais de 100 unidades já foram doadas. “É lindo perceber o agradecimento no rosto dos pacientes. São pessoas que, muitas vezes, precisam dessa atenção especial e veem na equipe médica uma segurança para o problema pelo qual estão passando naquele momento”, explicou a diretora administrativa da unidade, Adriana Vogel.

Vale lembrar que todos podem participar da ação voluntária para o hospital. Quem se interessar em colaborar pode buscar informações no próprio HAC diariamente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).