Concer: Mês Mundial do Meio Ambiente
Concer: Mês Mundial do Meio Ambiente
Cidade

Município reforça que sucesso da flexibilização depende da população

Com a retomada gradual das atividades econômicas em Petrópolis, o governo municipal pede a população que colabore com as medidas de contenção do coronavírus, para que não haja necessidade de voltar atrás e fechar novamente o comércio ou mesmo instituir o lockdown, como já anunciado em Porciúncula, cidade da região norte do Estado, a partir do dia 20, e como já acontece em 18 municípios de Santa Catarina.

Até o momento, a taxa de ocupação dos leitos no município permanece baixa – 23,77% de leitos de UTI em uso pelo SUS e 41,07% de leitos clínicos nesta última quinta-feira (15), mas caso esses números cheguem a 80%, o município irá voltar atrás e pode até instituir o lockdown. “A população precisa colaborar para que a flexibilização continue funcionando. Caso contrário, como já acontece no nosso Estado e em cidades de Santa Catarina, podemos decretar o lockdown“, disse o prefeito Bernardo Rossi.


Mais emPetrópolis registra 126 óbitos pela Covid-19; confira o boletim desta quinta (16)


Manter os cuidados básicos de higiene é fundamental para conter o novo coronavírus, sendo fundamental lavar as mãos com água e sabão e usar álcool em gel. O uso de máscaras também é obrigatório no município. Além disso, permanecem proibidos eventos que causem aglomerações, como festas e campeonatos esportivos.

No entanto, há pouco tempo, os órgãos de fiscalização da prefeitura e as forças de segurança que atuam no município encontraram um bar funcionando no Quissamã de forma irregular permitindo a entrada de clientes através de um pet shop, um “pesque e pague” com denúncias de atendimento a clientes aos fins de semana no Caxambu e três festas organizadas em Corrêas e na Posse.

“Nós estamos tomando todas as medidas necessárias para evitar a propagação do coronavírus, mas é extremamente importante que cada pessoa também faça sua. Aglomerações potencializam o risco de propagação do coronavírus. Por isso, desde o início, diversas das medidas que foram tomadas na nossa cidade tiveram o objetivo justamente de evitar aglomerações. E a fiscalização está atuando em toda a cidade para garantir que essas determinações serão seguidas”, completa o prefeito Bernardo Rossi.

Como denunciar?

SSOP: casos de locais com aglomerações e comércios abertos
(24) 98860-0845 • Seg. a Sáb. das 9h às 17h
(24) 2246-9043 • Seg. a Sáb. das 9h às 17h

PROCON: casos de abuso de preços
(24) 2246- 8477 • Seg. a Sex. das 10h às 17h

VIGILÂNCIA SANITÁRIA: Regras de higienização e uso de EPI
(24) 2243-9041 • Seg. a Sex. das 8h às 17h

 

https://www.instagram.com/p/CCq3hZNBdE9/

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).