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Cidade

Procon Petrópolis lança aplicativo de atendimento on-line

Na última semana, o Procon municipal lançou o aplicativo “Procon Petrópolis”, uma plataforma virtual, disponível para Android e iOS. Nela, consumidores poderão ter acesso aos serviços de denúncias e reclamações na palma da mão. A ferramenta vai ajudar a modernizar o atendimento no órgão de defesa do consumidor, que recentemente reformulou a prestação de serviço por telefone, efetivando o funcionamento do sistema de central de telefonia.

Para a coordenadora do Procon, Raquel Motta, a nova ferramenta de atendimento vai facilitar a prestação de serviço. “O App vai permitir fazer a denúncia ou reclamação de qualquer lugar. Além disso, o consumidor ainda receberá no celular a notificação do andamento do processo protocolado. Se o consumidor estiver no mercado e vir um preço com suspeita de abusividade ou um alimento estragado, por exemplo, ele vai poder fotografar, filmar e subir essa foto ou vídeo junto com o um texto resumindo o problema identificado no banco de dados. Essa denúncia vai chegar ao setor de reclamação, que vai poder apurar. Depois, ele recebe uma atualização. Se houve confirmação da denúncia, autuação do estabelecimento”, destaca.

A ferramenta vai ajudar a qualificar as denúncias virtuais. “Hoje, muitas das denúncias que chegam pelo WhatsApp, por exemplo, nem sempre vem com as informações necessárias para que possa haver a checagem”, revela o desenvolvedor do aplicativo, Lucas Alves.

“A automação desse tipo de atendimento, vai evitar que haja ainda a sobrecarga, já que as denúncias serão encaminhadas para os setores responsáveis, tendo o app como filtro”, pontua a chefe de atendimento do órgão de defesa do consumidor, Mara Sampaio.

O Procon vai ouvir a avaliação dos usuários e aperfeiçoar a ferramenta para que ela se torne eficiente nas mãos do consumidor petropolitano.

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