Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Obra do Palácio de Cristal aguarda ajustes legais e contratuais para ser retomada

As obras do Palácio de Cristal começaram no ano passado pela empresa Ponta do Céu Urbanização Construções e Paisagismo, vencedora da licitação. Este ano, após a desistência da empresa, a prefeitura rescindiu o contrato e chamou a segunda colocada, que tem um prazo legal para aceitar ou não a obra. De acordo com a prefeitura, tão logo o município tenha os devidos ajustes legais e contratuais, e o segundo colocado aceitando o trabalho, o serviço será retomado.


Mais em: Obras no Theatro Dom Pedro em fase de reprogramação pela Caixa


“A obra do Palácio de Cristal estava paralisada porque a empresa responsável pelo serviço teve problemas financeiros ao longo do contrato e decidiu pelo distrato amigável do serviço. O município então abriu um novo processo, que seguiu todos os trâmites legais, para a convocação do segundo colocado na licitação. Vale ressaltar que o Iphan está ciente da convocação e  a empresa que assume agora a obra também é responsável pelo laudo arqueológico solicitado pelo órgão, uma vez que houve necessidade de escavação no jardim do Palácio de Cristal para a iluminação externa. A empresa é responsável pela contratação de um arqueólogo que vai analisar tanto o Palácio de Cristal quanto o material escavado e emitir um laudo. Mas isso não impede a sequência da obra em outros pontos, como a reforma da entrada do Palácio de Cristal e banheiros”, informou o município.

Ainda segundo informações da prefeitura, nesta semana o Ministério do Turismo depositou o recurso de R$ 140 mil que estava atrasado no repasse para as obras. Para dar continuidade às intervenções, é necessário que o Ministério repasse a quantia para a Caixa, para que, assim, seja repassada ao município e, consequentemente, à empresa responsável pelo serviço.

A obra, orçada em R$ 1.144.768,83, inclui a reforma dos banheiros, acessibilidade e iluminação dos jardins.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).