Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Obras no Theatro Dom Pedro em fase de reprogramação pela Caixa

Em outubro do ano passado começaram as obras de reforma do Theatro Dom Pedro, com previsão de revitalização da infraestrutura do prédio, como a revisão das instalações elétricas, recuperação do sistema de ar condicionado, adequação para acessibilidade, conserto de infiltrações, entre outras melhorias. De acordo com a prefeitura, o serviço vai custar R$ 1.686.000,00, com a maior parte dos recursos provenientes de emenda parlamentar. Contudo, no momento a obra está parada.

Em nota, o município informou que “a obra está em fase de reprogramação pela Caixa Econômica Federal, ou seja, a Caixa solicitou alguns ajustes no projeto para a liberação das medições (valores por etapas da obra) seguintes, para que seja dada continuidade ao trabalho. A empresa responsável pelo serviço, vencedora da licitação, está providenciando os ajustes solicitados para, a partir daí, a Caixa concluir a reprogramação e liberar as medições. Houve prorrogação no contrato, e como tivemos paralisações, os prazos estão em suspenso.”


Mais em: Obra do Palácio de Cristal aguarda ajustes legais e contratuais para ser retomada


A obra também vai contemplar a implantação do sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico e terá diversas fases. “São muitos profissionais envolvidos, é uma obra com muitos detalhes. Começamos pelo anexo para depois avançar para todo o prédio, inclusive a fachada. São várias especialidades que estarão envolvidas aqui, como para os acabamentos, restauração, pintura, sistema hidráulico”, havia informado o arquiteto responsável na época do início da intervenção.

Inaugurado no dia 2 de janeiro de 1933 pela família D’Ângelo, atualmente, o teatro conta com 500 lugares divididos em plateia, balcão e camarotes. O teatro foi construído unindo estilos arquitetônicos e decorativos de art nouveau e art déco. A decoração interna reúne estilos geométrico, mitológico e futurista, como flores com corolas viradas para baixo. O espaço passou por pequenas intervenções também entre os anos de 2009 e 2011.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).