Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Turb anuncia que vai ampliar operação dos ônibus via Estrada da Saudade para evitar engarrafamentos

A partir desta terça-feira (1º/9), a Turb Petrópolis vai reforçar e ampliar a operação das linhas de ônibus 500 – Terminal Corrêas x Centro e 750 – Terminal Itaipava x Terminal Corrêas. A empresa vai utilizar a Estrada da Saudade como via alternativa aos passageiros que utilizam o trajeto Centro e Corrêas, evitando que os clientes enfrentem o engarrafamento entre a Avenida Barão do Rio Branco e o bairro Carangola, que estão recebendo as obras viárias do DNIT há algumas semanas.

De acordo com Márcio Silva, gerente de operação, a alteração é proporcionada em caráter experimental e tem como objetivo tentar diminuir os impactos dos atrasos causados pelas obras na região. “Estamos estudando maneiras que possam facilitar o deslocamento dos passageiros e garantir uma operação mais eficiente, que não fique totalmente comprometida por conta dos engarrafamentos, gerando atrasos e perdas de viagens”, explicou.

As linhas ganham reforço nos horários de pico, tendo frequência a cada 30 minutos, com a linha 500 – Terminal Corrêas x Centro fazendo ponto final na Rua Paulo Barbosa e a 750 – Terminal Itaipava x Terminal Corrêas entre os terminais.

Já as linhas 070 – Posse (Gaby), 615 – Terminal Corrêas x Carangola e 700 – Terminal Itaipava vão continuar com seus itinerários normais, seguindo normalmente pela Avenida Barão do Rio Branco, enfrentando o congestionamento até o bairro Carangola, em um trecho de aproximadamente dois quilômetros. No local, o trajeto que normalmente é realizado em nove minutos, agora é concluído em aproximadamente 45 minutos, resultando em atrasos e perdas de viagens, devido à lentidão no trânsito.

A Turb Petrópolis orienta que os passageiros baixem gratuitamente o aplicativo “Cittamobi”, disponível nas versões Android e IOS. Nele, o cliente pode ter acesso às principais informações sobre as linhas de ônibus da empresa, localização do veículo em tempo real, previsão de chegada ao ponto em que a pessoa está e a duração aproximada do trajeto.


Mais em: Ônibus ficam até 36 minutos parados no trânsito a cada viagem durante obras no Retiro

Estacionamento irregular prejudica passagem de ônibus no Bataillard

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).