Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Educação

Prefeitura reafirma que não há previsão para retorno das atividades escolares

Nesta semana, a volta às aulas voltou a ser discutida devido a um decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro que autorizava o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares no dia 14 de setembro e, nas escolas públicas, em 5 de outubro. Entretanto, o desembargador do Tribunal de Justiça fluminense Peterson Barroso Simão confirmou a suspensão dos efeitos do Decreto carioca 47.683/2020, que autoriza a reabertura das escolas privadas.

A Justiça do Trabalho no Rio havia permitido a reabertura das escolas particulares, mas o desembargador reforçou que o Decreto 47.683/2020 segue suspenso. De acordo com Peterson, “a gestão do retorno às aulas pertence à seara do Executivo municipal, que deve comprovar por laudos científicos e técnicos que os alunos já podem voltar ao ambiente escolar com segurança”.

Em Petrópolis também ainda não há previsão para o retorno das atividades escolares. “Desde o início da pandemia estamos trabalhando para preservar e salvar vidas. Criamos decretos e medidas para proteger a população do coronavírus. A primeira ação que adotamos foi a suspensão das aulas, eu não poderia deixar nossas crianças vulneráveis a este vírus mortal. A paralisação das atividades escolares aconteceu em março, e de lá para cá, estamos trabalhando diariamente com todas as possibilidades para o retorno seguro das aulas presenciais. Criamos um grupo que avalia todos os dias o número de casos da Covid-19 em nossa cidade, e com base nos relatórios apresentados até o dia de hoje, posso afirmar que não existe a menor possibilidade para a retorno das atividades dentro das escolas. Nesse momento não podemos ser irresponsáveis ao ponto de colocar a vida dos nossos alunos em risco, e nem a dos seus familiares. Portanto, os alunos da rede municipal vão continuar realizando os estudos através da plataforma Educa em Casa. Assim que tivermos uma previsão para o retorno das aulas presenciais faremos o comunicado através de nossas redes e através da imprensa”, disse o prefeito Bernardo Rossi em uma rede social.

“Todos os passos que a Secretaria de Educação está dando em relação a seus alunos e ao retorno estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde. Então é bom frisar que o retorno presencial dos alunos da rede municipal não tem data. Tudo vai ser feito com muito cuidado”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma, em vídeo com o prefeito Bernardo Rossi.

*Com informações do ConJur

Um Comentário

  1. Abrir a cidade pra turista ok
    Abrir bares ok
    Retornar praticamente todas as atividades economicas, também tá ok

    Escola não pode?
    O que fazer com nossos filhos? As crianças precisam do convívio social também… todo mundo na rua, tudo funcionando… mas escola não pode?

    As públicas não tem condições de receber seus alunos com os devidos cuidados?
    As escolas públicas precisam de melhorias, de MAIS cuidados, MAIS gestão!!!
    E as particulares? Por que não podem funcionar?

    Alô,. Bernardo Rossi, se fosse uma mulher na gestão dessa cidade, a casa já tava arrumada, com todas as atividades e escolas funcionando normalmente. Chega de enrolação, deixa a Sec Márcia Palma trabalhar, ela é uma mulher incrível… falta olhar e cuidado em outros setores da cidade para voltarmos a normalidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).