Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

[Entretenimento] Histórias natalinas leves para assistir na Netflix

O Natal neste ano vai ser em casa, mas isso não significa que a data deva passar em branco. Que tal convidar familiares e amigos para uma Watch Party (assistir vídeos em grupo, mas cada um em sua casa) e fazer uma maratona de séries natalinas?

Confira abaixo algumas dicas disponíveis na Netflix para alegrar o seu Natal:

Tudo bem no Natal que vem

Sinopse: Jorge passou a vida inteira dividindo seu aniversário com a data comemorativa mais importante do ano. Ele cresceu fazendo de tudo para evitar o Natal, mas não é tão fácil fugir da festa quando se tem dois filhos pequenos e uma esposa disposta a fazer um almoço comemorativo para a família inteira. Ao tentar consertar a instalação elétrica da casa para acender a decoração natalina, Jorge toma um choque fortíssimo e apaga. Ele então acorda no dia de Natal do ano seguinte, vivendo o inferno da comemoração em família outra vez. Ele dorme, acorda, e é Natal de novo. E de novo. E de novo.

Por que assistir? Você provavelmente já assistiu a esse filme que está entre os mais assistidos em vários países desde sua estreia, mas caso ainda não tenha conferido, assista a “Tudo bem no Natal que vem”! Para rir e se emocionar, essa produção nacional é melhor do que 99% dos filmes natalinos disponíveis no catálogo da Netflix.

Um presente para Charlotte

Sinopse: Charlotte é uma jovem que sonha com os horizontes dos outros em sua vida privada e profissional. No final de dezembro, ela foi convidada pelo escritório a ir para a Suécia para fechar uma empresa francesa de brinquedos de madeira que está falindo. Uma tarefa de poucos dias e ela deveria estar em casa para o Natal – exceto que lá, ela conhece Martial, um homem charmoso, chefe da empresa que ele assumiu após a morte de sua irmã. Martial dirige sua companhia como um idealista que sonha um pouco grande demais, e enquanto isso ele tenta criar os dois filhos que sua irmã deixou para trás. Charlotte está sendo seduzida por esse sonhador com um grande coração. Charlotte encontra um novo gosto pela vida e descobre o que é o amor verdadeiro.

Por que assistir? Quem não gosta de um romance fofo com cenas divertidas? Ambientado na Suécia, este é um filme francês repletos de clichês para deixar o coração quentinho.

Deixe a neve cair

Sinopse: Três contos se passam durante a noite de Natal, enquanto uma tempestade de neve obriga os habitantes de uma pequena cidade a se refugiarem, dando início a diversos encontros românticos.

Por que assistir? Uma boa recomendação para quem gosta de histórias jovens e bonitinhas. O filme é uma adaptação do livro homônimo de John Green, e embora não aprofunde em nenhuma história, é ótimo para passar o tempo com uma história levinha.

Namorado de Natal

Sinopse: Cansada dos comentários sobre sua vida amorosa, Johanne tem 24 dias para encontrar um namorado e levá-lo para conhecer seus pais no Natal.

Por que assistir? Com episódio curtinhos, de 20 minutos, esta série norueguesa mostra Johanne tendo encontros amorosos que se tornam situações cômicas e constrangedoras, na busca de um amor de verdade. Uma história bem atual que mostra as dificuldades e cobranças que uma jovem solteira passa nos dias de hoje.

A princesa e a plebeia

Sinopse: Quando uma confeiteira de Chicago e uma futura princesa descobrem que são basicamente gêmeas, elas criam um plano para trocar de lugares durante o Natal. As coisas irão ficar complicadas quando uma delas se apaixona por um homem que não sabe a verdadeira história e muito menos a identidade da sua amada.

Por que assistir? Irmãs gêmeas que trocam de lugar. Um reino. Duas histórias de amor. É uma fórmula super batida, mas que ainda assim funciona e diverte. E para quem curtir, já tem uma continuação também.


Mais em: 10 filmes de diferentes nacionalidades que talvez você ainda não tenha assistido

9 séries para maratonar em pouco tempo

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).