Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

[Entretenimento] 10 filmes de romance que valem a pena conferir

Na enquete que fizemos lá no nosso Instagram (siga o @aconteceempetropolis) sobre qual gênero de filme vocês gostariam de indicações, o “romance” venceu.


Mais em: 10 filmes de diferentes nacionalidades que talvez você ainda não tenha assistido


Então, seguem algumas sugestões de filmes disponíveis nos serviços de streaming (Netflix e Prime Video).

Orgulho e Preconceito

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém, Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Por que assistir? Se você ainda não conhece essa história, faça desta a sua meta para este ano. A obra-prima de Jane Austen (na verdade, toda a sua obra) merece ser lida, relida, vista e revista ao longo da vida, porque é fantástica e atemporal. Austen descrevia a sociedade da época de uma forma muito sagaz e bem-humorada, com diálogos inteligentes e cativantes e o filme capta bem a essência dos personagens.

Embora eu prefira a série da BBC (Colin Firth esteve perfeito como Mr. Darcy), o filme também é ótimo e tem uma fotografia linda.

Desejo e Reparação

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Aos 13 anos, a jovem Briony (Saoirse Ronan/ Romola Garai) já demonstra ter um grande talento como escritora, principalmente por sua intensa criatividade. Um dia, ela pensa ter visto sua irmã mais velha, Cecília (Keira Knightley), sendo assediada por Robbie (James McAvoy), o filho da governanta de sua casa. Ela fica em silêncio até o dia em que uma prima é estuprada. Levada por sua imaginação fértil, Briony tem certeza de que foi o jovem Robbie e o acusa. O rapaz é preso, mas Cecília está apaixonada por Robbie e é a única que não acredita na acusação de Briony.

Por que assistir? Você só precisa saber duas coisas sobre esse filme: ele é maravilhoso. E também é devastador.

Alex Strangelove

Onde assistir: Netflix

Sinopse: O estudante Alex Truelove resolve perder a virgindade com a sua namorada, mas isso acaba dificultando ainda mais sua luta para identificar e declarar a sua sexualidade.

Por que assistir? O filme mostra, de uma forma leve, este momento de dúvidas, receios e autodescoberta do Alex, em um ambiente escolar bem clichê, típico de produções norte-americanas. A história é leve e traz uma mensagem bonita sobre um momento que pode ser difícil para muitas pessoas.

20 anos mais jovem

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Alice Lantins tem 36 anos. Ela é linda, ambiciosa e demonstra uma dedicação impecável em tudo que faz, a ponto de esquecer a sua privacidade. Em suma, tem tudo para se tornar a próxima editora da revista “Rebelle”, apesar de sua imagem de mulher presa. Mas quando o jovem e encantador Balthazar, de apenas 20 anos, cruza o caminho de Alice, os olhos dela chegam a uma ideia. Percebendo que detém a chave para sua promoção, Alice vai fingir-se interessada nele em uma comédia romântica improvável.

Por que assistir? Divertida, leve e gostosinha, essa lista não podia deixar de ter uma comédia francesa.

Pense como eles

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Quatro amigos têm suas vidas transformadas quando suas mulheres resolvem comprar o livro Act Like a Lady, Think Like a Man (Aja como uma dama, Pense como um homem), de Steve Harvey, e colocar em prática seus ensinamentos. Decididos a revidar, eles resolvem usar o mesmo livro contra elas.

Por que assistir? Melhor do que uma história, só mesmo quatro histórias de casais com problemas diferentes, mas iguais na inabilidade para lidar com eles. O filme também rende boas risadas com o Kevin Hart.

Casa Comigo?

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Anna (Amy Adams) viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto. Segundo a tradição irlandesa, nesta data, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas quando o tempo arruína sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia no país e fazer o pedido perfeito.

Por que assistir? Quem não gosta de uma comédia romântica fofa? E de que quebra, podemos apreciar lindas paisagens bucólicas da Irlanda.

Todo Dia

Onde assistir: Netflix

Sinopse: A acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Por que assistir? Nesta adaptação do livro de David Levithan, é muito interessante ver o mesmo espírito ocupando os mais diferentes corpos e aprendendo um pouco sobre seus “hospedeiros”, mas evitando ao máximo se envolver e fazer alguma coisa que possa impactar a vida deles depois que ele “abandonar” o corpo. Quais podem ser as consequências de poder decidir por outra pessoa? Ao mesmo tempo, acompanhamos Rhiannon que está apaixonada por uma alma que a cada dia tem uma aparência completamente diferente. Como manter um relacionamento desta maneira?

Uma história jovem e diferente, tanto o livro quanto o filme valem a pena serem conferidos.

Sorte no amor

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Ashley Albright (Lindsay Lohan) é uma socialite de Manhattan, que é também a pessoa mais sortuda de Nova York. Até que um dia, em um baile de máscaras, ela conhece Jake Hardin (Chris Pine), que é a pessoa mais azarada da cidade. Eles se beijam e, misteriosamente, este ato faz com que a sorte deles seja invertida.

Por que assistir? Além das cenas engraçadas de quando cada um está com azar, o filme ainda conta com a participação especial da banda britânica McFly, que é uma ótima indicação para quem gosta de música pop (e vai fazer show no Brasil assim que a pandemia permitir).

Palmeiras na Neve

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Em 1953, os irmãos Jacobo (Alain Hernández) e Kilian (Mario Casas) viajam até a ilha da Guiné Equatorial para trabalhar em uma plantação de cacau. No local, Kilian se apaixona por uma nativa, um amor proibido na época. Meio século depois, Clarence (Adriana Ugarte) descobre acidentalmente uma carta esquecida por anos que a faz viajar até a ilha onde seu pai, Jacobo, e seu tio moraram durante anos. Em um território exuberante, sedutor e perigoso, ela descobre os segredos da família, turbulências passadas que atingem o presente.

Por que assistir? Essa dica é para quem gosta do bom e velho “novelão mexicano” (e talvez por essa mesma razão muitos podem não gostar), com drama familiar através dos anos e romance, num contexto histórico da época colonial. Se você se emociona facilmente, separe os lencinhos.

El Hubiera sí existe

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Elisa é uma moça tímida, dedicada ao trabalho e com pouca vida social. Um dia, ela recebe a visita de sua “eu” do futuro, que tenta lhe dizer o que fazer para que elas tenham um futuro melhor.

Por que assistir? Encontrei esse filme por acaso e me surpreendi com a história. Imaginava que seria mais uma comédia romântica clichê, mas me emocionei com com a mensagem. Vale a pena conferir!

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).