Nesta semana, Petrópolis recebeu cinco influenciadores digitais que vieram conhecer alguns dos principais pontos turísticos do município. Em uma parceria entre a Turispetro e a iniciativa privada, o passeio começou por volta das 8h30 da manhã e incluiu visitas ao Vale do Amor, Casa de Santos Dumont, Catedral São Pedro de Alcântara, Palácio Quitandinha e duas cervejarias (Bohemia e Colonus).
“Temos certeza que tiveram uma experiência muito positiva, levando aos seus seguidores parte da beleza e dos encantos dos nossos atrativos e dos nossos produtos. Vão mostrar que Petrópolis é uma cidade linda e está bem perto da capital. Queremos que o município seja visto para que, quando esse momento passar, recebamos um fluxo maior de pessoas em busca de uma vivência e experiência positiva na cidade”, disse Samir El Ghoui, presidente da Turispetro.
Juntos, os cinco influencers – Renata da Silva Vallejo, do Tô na Serra BR; Alana Costa Rodrigues, do Redescubra o Rio; Amanda Tavares Morbeck; Isaac Mariano e Joyce Meyer, do Descubra Petrópolis – somam, nas redes sociais, quase 315 mil seguidores.
“Ainda não conhecia a cidade e achei o passeio bastante produtivo. Petrópolis é uma cidade rica culturalmente. Antes de vir, fiz uma enquete e percebi que um número expressivo dos meus seguidores tem apenas a Bauernfest como referência, mas a cidade tem muito mais a oferecer”, afirmou Isaac Mariano.
“Com essa parceria estamos divulgando Petrópolis, fortalecendo o turismo e contribuindo para o aquecimento da economia do município. Este é o momento de unir forças para incentivar a chegada de novos visitantes”, disse Caroline Barros, da Jeep Tour, que ofereceu o passeio.