Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Círculo das Mulheres que Bordam doa bordados em sachês perfumados para pacientes em tratamento oncológico

A manhã desta última terça-feira (23) foi especial para mulheres que estavam aguardando atendimento no Centro de Terapia Oncológica (CTO). O Círculo de Mulheres que Bordam presenteou as pacientes com sachês perfumados no saguão de espera da unidade e também no setor de quimioterapia. A iniciativa faz parte da série de ações do CTO Petrópolis para lembrar o Mês da Mulher.

No Dia Internacional da Mulher, o CTO já havia feito uma homenagem, com a entrega de rosas para as pacientes e, no dia 9, Wanda Seixas, parceira do CTO há 4 anos, levou uma flor feita com toalhinhas e lixas de unha para as pacientes. Já a atividade desta terça-feira foi acompanhada pela assistente social da clínica, Cristiane Negócio, e pela psicóloga Cristina Volker.

“Essa é uma ação simples, mas de extrema importância. Este gesto é uma forma de mostrar carinho e atenção às nossas pacientes, que se sentem acolhidas na vida, e não na doença”, disse Volker. As ações foram feitas respeitando as regras de distanciamento social e com uso de álcool em gel, conforme as orientações das autoridades sanitárias.

Os sachês foram produzidos por um grupo de mulheres que resolveu se unir no início da pandemia do novo coronavírus, no ano passado. O Círculo das Mulheres que Bordam nasceu para manter viva a chama do artesanato e estimular, além da prática do bordado, a união, o convívio e o apoio feminino.

Durante a visita ao CTO, a atriz e produtora Beth Silveira, idealizadora do projeto, contou como surgiu e como está sendo desenvolvida a ideia. “Com a quarentena, resolvemos iniciar esse trabalho para resgatar a cultura do bordado, com foco no empreendedorismo, fazendo com que as mulheres se sintam empoderadas”, disse.

E, em pouco tempo, o círculo cresceu: de duas mulheres, passou para 15, com mais 18 inscritas. Depois se qualificou nas regras da Lei Aldir Blanc de fomento à cultura e está realizando encontros, exposições e oficinas com transmissão pelo YouTube.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).