Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Petropolitanos criam projeto para ajudar famílias de Corrêas, Nogueira e Itaipava

Uma pesquisa realizada em dezembro de 2020 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) revelou que mais de 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar ou passando fome no Brasil.

Desses, 43,4 milhões (20,5% da população) não contavam com alimentos em quantidade suficiente (insegurança alimentar moderada ou grave) e 19,1 milhões (9% da população) estavam passando fome (insegurança alimentar grave).

Entre 2013 e 2018, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e da POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares), a insegurança alimentar grave teve um crescimento de 8,0% ao ano. A partir daí, a aceleração foi ainda mais intensa: de 2018 a 2020, como mostra a pesquisa VigiSAN, o aumento da fome foi de 27,6%. Isso significa que em apenas dois anos, o número de pessoas em situação de insegurança alimentar grave quase dobrou e saltou de 10,3 milhões para 19,1 milhões.

Diante deste cenário, muitos brasileiros vem se mobilizando para ajudar o próximo. É o caso do projeto SOS Serra que está mapeando famílias em vulnerabilidade que moram nos bairros de Corrêas, Nogueira e Itaipava, com a orientação e ajuda de pessoas envolvidas em programas sociais da cidade.

O projeto está arrecadando cestas básicas, kits de higiene, máscaras, agasalhos, cobertores e brinquedos. “Nosso plano é ajudar essas famílias quinzenalmente. Neste fim de semana já vamos doar 200 kg de alimentos, kits higiene e materiais de limpeza para 32 famílias em situação de extrema pobreza”, explica Carol Mattos, integrante do SOS Serra.

As doações podem ser deixadas na Rua Montecaseros, 497 – Centro com horário marcado através  do Instagram @sos_serra.

Um Comentário

  1. Tem uma família ao lado da minha casa gostaria de dar o nome dela como posso fazer isso meu 988185913 Daniele

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).