Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Campanha “Fazer o bem faz bem” já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos; saiba como ajudar

A campanha “Fazer o bem faz bem”, criada pela Secretaria de Assistência Social para arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal para pessoas em situação de vulnerabilidade social, já arrecadou uma tonelada de itens não perecíveis e centenas de materiais de higiene pessoal. Os donativos podem ser entregues em postos de vacinação contra a Covid-19 e também em mercados participantes da campanha.


Mais em: Veja quem já pode se vacinar contra a Covid-19 em Petrópolis


Pessoas que comparecem às unidades para receberem a vacina são incentivadas a fazer a doação de um quilo de alimento não perecível ou álcool em gel, sabão e produtos de higiene. Além disso, supermercados no município têm pontos de coleta da campanha.

Nos 10 postos de vacinação com recolhimentos de donativos e nos supermercados foram arrecadados, até 1º/06, cerca de uma tonelada e 200 em alimentos, além de artigos de higiene pessoal. Só em um dos postos, no Hipershopping ABC, no Alto da Serra, foram quase 300 quilos recebidos.

De acordo com a secretária de assistência social, Rosane Borsato, nos próximos dias serão anunciadas as primeiras instituições que receberão as doações. “ A campanha tem uma importância enorme para a população que vive um período de dificuldades. É uma campanha que visa estimular a solidariedade entre os petropolitanos, aliviando o sofrimento e ao mesmo tempo estimulando o coletivismo da comunidade em prol da proteção aos mais vulneráveis”, declarou.

São postos de recolhimento de donativos os postos de vacinação: no distrito da Posse, no antigo PSF (em frente ao Ciep Gabriela Mistral); drive-thru no estacionamento do Hipershopping Petrópolis, no Alto da Serra; Clube Palmeira, no Itamarati; nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morin e Quitandinha; Esporte Clube Corrêas, em Corrêas; na sede do Petropolitano Futebol Clube, no Centro; drive-thru no Parque Municipal em Itaipava; Campus da UCP na Rua Benjamim Constant, no Centro e na área ao lado da quadra da UCP, no Bingen. Nestes pontos a vacinação acontece sempre de segunda a sábado, das 9h às 16h.

Os mercados também estão recolhendo os donativos: Terê Frutas na Paulo Barbosa, Alto da Serra, Cascatinha e da Praça da Inconfidência; Supermarket (Centro e Quitandinha); Dib Distribuidora (Corrêas, Centro, Olavo Bilac e Cascatinha); Rede Economia (Bingen) e Multimix (Centro e Itaipava). A Casa da Cidadania também recebe as doações em sua sede, na rua Visconde de Souza Franco, 474, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Campanha do agasalho

A prefeitura também deu início à Campanha do Agasalho de 2021. Com o lema “Não podemos abraçar, mas podemos aquecer”, a ação vai até o dia 21 de junho com o intuito de recolher o maior número de roupas para serem distribuídas à pessoas em vulnerabilidade social. Confira os endereços dos pontos de arrecadação:

– Gabinete da Cidadania (AV Koeler, 260, Centro) – 10h às 17h
– CPTrans (Rua Alberto Torres, 115, Centro) – 10h às 17h
– Centro de Cidadania (Estrada União e Indústria, 11860, Itaipava) – 10h às 17h
– Defesa Civil (Rua Buarque de Macedo, 128, Morin) – 10h às 17h

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).