Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

[Entretenimento] Filmes e série para quem curtiu Round 6

Prestes a se tornar a série mais vista da Netflix, Round 6 (Squid Game) é uma das atrações mais comentadas do momento. Se você ainda não assistiu, a produção coreana mostra vários personagens que estão endividados, desesperados por dinheiro, e acabam sendo recrutados para participarem de jogos perigosos em busca de um prêmio milionário.

A princípio, eles não sabem que ser eliminado do jogo significa perder a vida. A cada eliminado, o valor do prêmio aumenta. As provas vão ficando cada vez mais violentas e eles vão fazer de tudo para ganhar.

Se você curte esse tipo de história com “jogos mortais”, confira abaixo algumas dicas de outras produções com a mesma premissa:

 

Cubo (1997)

Crédito: Divulgação

Classificação: 16 anos

Onde assistir: Starzplay

Sinopse: Um policial (Maurice Dean Wint), um ladrão (Wayne Robson), uma matemática (Nicole de Boer), uma psicóloga (Nicky Guadagni), um arquiteto (David Hewlett) e um jovem autista (Andrew Miller) são misteriosamente presos em um labirinto de alta tecnologia. Sem comida nem água, eles precisam encontrar um meio de sair do local. Mas precisam também tomar cuidado para não acionar armadilhas letais, que surgem em estranhos cubos.

Escape Room (2019)

Crédito: Lionsgate/Divulgação

Classificação: 14 anos

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair. Mas quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido para desvendar as pistas que lhes são dadas.

Circle (2015)

Crédito: Netflix/Divulgação

Classificação: 12 anos

Onde assistir: Netflix

Sinopse: 50 estranhos acordam e se veem presos numa misteriosa e enorme câmara, sem nenhuma lembrança de como chegaram lá. Organizados em um grande círculo e incapaz de se moverem, eles rapidamente descobrem que a cada dois minutos um deles deve morrer, executado por um estranho aparelho no centro da sala. A princípio, os ataques parecem aleatórios, mas logo os estranhos perceber que, como um grupo, têm o poder de decidir quem será o próximo a ser morto. Mas como eles escolhem quem merece morrer? E o que acontecerá quando restar apenas uma pessoa?

Alice in Borderland (1ª temporada)

Crédito: Netflix/Divulgação

Classificação: 18 anos

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Um grupo de adolescentes é transportado para um deserto paralelo como parte de um jogo de sobrevivência.

 

E para quem gosta de histórias ainda mais pesadas e violentas, os filmes da franquia “Jogos Mortais” entram no catálogo da HBO Max neste mês.


Mais em: 10 filmes de suspense que valem a pena conferir

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).