Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

[Entretenimento] 10 filmes de suspense que valem a pena conferir

Após termos feito uma seleção de filmes de romance que valem a pena conferir, selecionamos agora filmes de suspense que estão disponíveis nas plataformas de streaming (Netflix e Prime Video).


Mais em: [Entretenimento] 10 filmes de romance que valem a pena conferir


Na companhia de estranhos

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Kate (Clémence Poésy) e Justin (Stephen Campbell Moore) são um casal rico que moram no subúrbio de Londres e estão esperando não só seu primeiro filho, mas também a mudança dos novos inquilinos para o apartamento do andar debaixo. Quando Jon (David Morrissey), um confiante homem de negócios, e Teresa (Laura Birn), uma autônoma, se mudam eles tentam ser amigos. Os novos vizinhos tem muito em comum com Kate e Justin, inclusive, também estão esperando um filho, mas, o envolvimento acaba se tornando uma batalha psicológica de vontades.

Por que assistir? O que era para ser o início de uma amizade com os vizinhos acaba se tornando uma situação tensa e insustentável para todos os envolvidos. O filme é curto, a história não tem enrolações e tem um bom final.

Truque de Mestre

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Por que assistir? Embora esse filme não seja um “suspense” propriamente dito, os números de ilusionismo e a maneira que são usados para os crimes são interessantes e existe algumas reviravoltas que tornam o filme um bom passatempo.

Nós

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Um casal (Lupita Nyong’o e Winston Duke) leva seus filhos para a casa na praia esperando relaxar e se divertir com seus amigos. Mas quando a noite cai, a serenidade se transforma em tensão e caos após quatro figuras misteriosas aparecerem sem convite.

Por que assistir? Depois de “Corra!”, Jordan Peele se tornou uma grande referência quando falamos de filmes de terror/suspense, por dar uma nova cara à histórias que poderiam até ser consideradas clichês dentro do gênero. Esse filme é para deixar qualquer um angustiado! Isso sem falar na excelente atuação de Lupita Nyong’o…

Ilha do Medo

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island – ilha localizada em Massachusetts – para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.

Por que assistir? Clima de tensão e um bom plot twist, é uma história clássica de suspense que prende bastante a atenção do início ao fim. Fora que a direção é do Martin Scorsese e tem Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Ben Kingsley no elenco.

O segredo dos seus olhos

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito (Ricardo Darín) se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. A Argentina entrava num ciclo de extrema violência política e a investigação colocou em risco sua vida. Ao escavar velhos traumas, Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo, as memórias terminam por transformar novamente sua vida.

Por que assistir? Esse filme é uma obra-prima do cinema argentino. Com suspense, drama e um final surpreendente, dificilmente alguém não vai gostar dessa história.

Rastros de um sequestro

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Jin-Seok admira seu irmão mais velho Yoo-Seok, que é perfeito aos olhos dele. Yoo-Seok é sequestrado e volta 19 dias depois, mas não se lembra de nada, e retorna como se fosse uma pessoa diferente. Jin-Seok luta para revelar a verdade escondida por trás de seu irmão.

Por que assistir? Os filmes mais surpreendentes que assisti recentemente dentro do gênero foram os sul-coreanos (vide “Parasita” que não me deixa mentir), que misturam drama familiar com clima de tensão. E “Rastros de um sequestro” é um bom exemplo disso!

Room

Onde assistir: Prime Video

Sinopse:  Matt e Kate compram uma casa isolada. Enquanto se deslocam, eles descobrem uma estranha sala que lhes garante um número ilimitado de desejos materiais. Mas, como Kate teve dois abortos espontâneos, o que mais sente falta é de uma criança.

Por que assistir? O que aconteceria se o seu maior desejo, um filho, fosse lhe dado através de um quarto que lhe concede desejos? Como seria essa criança? Como seria sua vida? Esse filme é a síntese do “cuidado com o que você deseja”. Diferente!

Obs.: No catálogo, o filme aparece como “A sala”, mas em outros lugares como “O quarto dos desejos”.

Circle

Onde assistir: Netflix

Sinopse: 50 estranhos acordam e se veem presos numa misteriosa e enorme câmara, sem nenhuma lembrança de como chegaram lá. Organizados em um grande círculo e incapaz de se moverem, eles rapidamente descobrem que a cada dois minutos um deles deve morrer, executado por um estranho aparelho no centro da sala. A princípio, os ataques parecem aleatórios, mas logo os estranhos perceber que, como um grupo, têm o poder de decidir quem será o próximo a ser morto. Mas como eles escolhem quem merece morrer? E o que acontecerá quando restar apenas uma pessoa?

Por que assistir? Acredito que muitas pessoas podem não gostar desse filme, mas é uma história diferente e que prende a atenção. Vale a pena dar uma chance!

Garota Exemplar

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Por que assistir? Adaptação fiel do best-seller de Gillian Flynn, a história não é o que parece. Trata-se de um desaparecimento? Assassinato? Conforme vamos conhecendo os personagens, vamos descobrindo que nem tudo é como parece…

Um contratempo

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Tudo está indo muito bem na vida de Adrián Doria: seu negócio é um sucesso, sua família é linda e sua amante Laura não tem problemas com o fato de manterem seu caso em segredo. Até o dia em que ele desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra Laura morta no banheiro. Como o quarto está trancado por dentro, sem nenhuma maneira de entrar ou sair, ele é imediatamente acusado pelo crime, mas recorre à melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, para tentar reconstruir o que realmente aconteceu. É quando Doria confessa uma história terrível envolvendo um acidente e a morte de um inocente.

Por que assistir? Uma clássica história de “matou ou não matou”, que deixa o telespectador na dúvida e mudando de ideia o tempo inteiro. Um bom filme!

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).