Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Procon intima agência dos Correios do Centro a retomar atividades

Nesta última terça-feira (5), uma equipe do Procon Petrópolis intimou a agência dos Correios que fica na Rua do Imperador a retomar suas atividades. Consumidores que precisaram de atendimento foram surpreendidos com o fechamento do espaço e a falta de orientação e aviso sobre o motivo da ausência de expediente no prédio.

O coordenador do Procon, Jorge Badia, informou que a empresa infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê a impossibilidade de interrupção de serviços essências à população. “Essa situação não pode ocorrer. Qualquer mudança de horário ou mesmo a ocorrência de contingenciamento por parte da empresa deve ser comunicada previamente ao público, seja qual for o motivo. Muitas pessoas precisam desse serviço e o mesmo não pode ser interrompido dessa forma”, aponta o coordenador do Procon.

O termo de intimação foi anexado na porta da agência, onde ficou designado que os Correios precisam explicar, no prazo máximo de 10 dias, os motivos para a falta de atendimento ao público e o fechamento da agência.

Em nota, os Correios informaram que “o comunicado do Procon está sendo conduzido pela área jurídica dos Correios. A empresa lamenta os transtornos e informa que, em razão dos protocolos adotados pela empresa em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes, podem ocorrer alterações nos serviços prestados pela estatal. É o caso da agência de Petrópolis, que está temporariamente fechada para receber serviço de sanitização.

“Nesta quarta-feira (6), a agência realizará apenas entrega de objetos. Para os demais serviços de atendimento, ressaltamos que as agências Correias, Polo Bingen, Cidade Imperial, Coronel Veiga e Washington Luiz  continuam funcionando normalmente”, encerra a nota.

*Matéria atualizada às 13h20

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).