Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Fim de semana e feriado com atrativos turísticos abertos

Os principais atrativos turísticos de Petrópolis estarão em pleno funcionamento neste fim de semana e também no feriado da Proclamação da República, na segunda feira (15). A prévia da ocupação hoteleira, registrada pelo Disque Turismo na última quinta-feira (11) era de 76,25% no Centro Histórico e distritos, a expectativa é de que a cidade esteja movimentada e, por isso, são inúmeras as opções para curtir o feriadão no município. Museus, parques, circuitos de compras, cervejeiro, ecorrural e uma feira literária que acontece em Itaipava são algumas para que visitantes e petropolitanos curtam o feriado na cidade imperial.

No domingo e na segunda, como de praxe, o Museu Imperial estará fechado. O Museu Casa de Santos Dumont abre domingo e segunda-feira, das 9h às 17h; e o Museu Casa do Colono também, das 9h às 14h.

O Hortomercado Municipal José Carneiro Dias funciona neste domingo (14), das 8h às 15h. No feriado do dia 15, estará aberto das 8h às 13h. Os parques municipais também estarão abertos no feriado. O Parque Cremerie funciona domingo e segunda, de 8h às 16h30. Já o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, estará aberto normalmente das 7h às 18h.

No local, acontece o Circuito LER PARA VA-LER, um grande festival de leitura que vai até o dia 20 de novembro, onde serão realizados oficinas, debates, saraus, contações de histórias, teatro e atividades multiculturais. Encontros entre renomados autores e profissionais de diversas áreas também fazem parte da programação. O evento tem como objetivo fomentar a cultura e a literatura, especialmente, entre as crianças e adolescentes.

Os parques naturais também são uma excelente opção para o final de semana. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Corrêas, pode ser visitado das 7h às 16h. Já o Parque Natural Municipal Padre Quinha, no Centro Histórico, abre domingo, das 8h30 às 17h30, e estará fechado na segunda-feira (15).

Outras informações também podem ser obtidas pelo Disque Turismo, pelo telefone: 0800 024 1516, e pelo WhatsApp: (24)2237-3321, de segunda a sábado, das 9h às 17h, e domingo e feriado de 9h às 14h.

Serviços essenciais mantidos

Serviços essenciais como coleta de lixo e atendimentos de Saúde estarão mantidos no feriado da Proclamação da República: as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro e Itaipava, a UPA Cascatinha (ponto de atendimento para pacientes com sintomas de Covid), o Pronto Socorro do Hospital Municipal Leônidas Sampaio (Alto da Serra) e as unidades de pronto atendimento da Posse e Pedro do Rio funcionarão normalmente. O serviço de coleta de lixo será realizado normalmente.

As repartições públicas não funcionarão no dia 15. O expediente voltará, normalmente, na terça-feira, dia 16. As linhas de ônibus funcionarão seguindo horário de feriado na segunda. As aulas na rede municipal também retornam no dia 16. Já a campanha de vacinação segue até sábado (13) e retorna na terça.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).