Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
publieditorial

Como criar um vídeo com suas fotos de Petrópolis

Conhecida como a Cidade Imperial, o destaque que o turismo de Petrópolis tem para o restante da nação é notório, afinal, o clima ameno e agradável do nosso município contrasta com uma série de lindas paisagens e arquitetura do período do império, basta notar o grande número de matérias, reportagens e artigos que figuram na coluna de turismo.

O Museu Imperial, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Casa de Santos Dumont, Catedral São Pedro de Alcântara, Palácio Quitandinha, Pedra do Sino, de diversos outros pontos turísticos dão a Petrópolis a possibilidade de uma série de registros fotográficos sem iguais.

Ainda assim, quando se trata de divulgar conteúdo na internet ou até mesmo exibir os registros para os amigos e familiares, infelizmente as fotos não despertam tanto interesse, devido a uma série de fatores, que vão desde a mecânica de visualização, até a disputa de atenção com outros fatores.

Pensando nesse ponto, e como todos os visitantes e moradores conseguem registar um olhar único da exuberante Petrópolis, resolvemos elencar algumas dicas para facilitar a confecção de um vídeo utilizando fotos, confira abaixo:

Utilize uma ferramenta específica para a edição

Felizmente existem diversas soluções específicas para quem deseja criar vídeo com fotos, as ferramentas online que contam com ações e processamentos realizados utilizando a computação em nuvem, por isso, não há a necessidade de instalar nenhum tipo de aplicação e tão pouco de contar com um equipamento robusto para a edição.

Além destas facilidades, uma ferramenta online oferece a possibilidade de compartilhar o conteúdo diretamente nas plataformas ou redes sociais, o que torna o processo mais ágil, sem a necessidade de realizar o download dos arquivos para que possam ser transmitidos.

Não se esqueça da trilha sonora

Você já deve ter reparado que as plataformas de streaming de música, como, por exemplo, o Spotify conta com uma série de playlists temáticas, basta uma olhada na home do serviço para se deparar com músicas selecionadas para quem deseja mais foco, seguir alimentando um astral típico, ou até mesmo para rotinas domésticas que vão desde o home office até a faxina.

Essa demanda só é possível, pois as pessoas permitem que a trilha sonora desperte emoções e as façam entrar em uma frequência diferente. Por isso, na hora de montar o seu vídeo, capriche na escolha da música para dar o clima correto, que pode ser emocionante, feliz, nostálgico e muito mais.

Estabeleça um tema como ponto de partida

Por fim, a melhor maneira de começar a selecionar as suas fotos para a montagem de um vídeo é criando um pequeno roteiro, ou seja, estabelecendo um tema para a sua peça, que podem ser acontecimentos específicos, como festas e apresentações, localizados, apresentado um local ou ambiente e até mesmo cronológico, onde a passagem do tempo guia os espectadores.

Com essas dicas e a pluralidade de paisagens exuberantes e locais cheios de história que Petrópolis possui, basta começar a separar as suas fotos para montar um vídeo realmente impressionante.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).