Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Prefeitura do Rio doa material escolar, fraldas, itens de higiene e mobiliário para Petrópolis

Na última semana, a Secretaria de Educação de Petrópolis recebeu uma doação com mais de 240 mil itens da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal do Rio. Oito caminhões baú subiram a Serra trazendo milhares de itens de material escolar e de higiene pessoal, fraldas, leite, mesas e cadeiras, toalhas de banho, lençóis e quadros. Todo o material foi levado para o depósito da Secretaria de Educação, no Quissamã. De lá, eles serão distribuídos para as unidades escolares da rede municipal de ensino de Petrópolis.

Para a secretária de Educação de Petrópolis, Adriana De Paula, os itens vão ajudar na recuperação da cidade e, principalmente, da rede municipal de educação no retorno às aulas. “Agrademos a todos que vem auxiliando Petrópolis nesse momento de crise que estamos passando. É uma onda de solidariedade para ajudar na recuperação do nosso município”, comentou a secretária.

“Desde o primeiro dia da tragédia, que abalou todos nós, estamos em contato com a secretária de Educação Adriana e toda a sua equipe. Conseguimos nos mobilizar e trazer essa doação para a cidade. Toda solidariedade é fundamental nesse momento, seguimos em oração pelas crianças e famílias de Petrópolis e ajudando a minimizar os danos de tudo que aconteceu na cidade”, disse o secretário municipal de Educação da cidade do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha.

Segue a lista do que foi doado pela Prefeitura do Rio de Janeiro:

Lápis Preto – 16.000
Caneta esferográfica azul – 8.000
Caderno Brochurão – 16.000
Caderno universitário – 8.000
Borracha – 8.000
Apontador – 4.000

Fralda M – 1945
Fralda G – 5100
Sabonete líquido neutro 250ml – 700
Sabonete líquido refil 800 ml – 6.000
Lenço umedecido – 10.000
Saponáceo – 1.000
Toalha de papel – 1.000
Multiuso – 1.000
Toalha de banho – 1.000
Lençol – 1.000
Leite de cabra – 2555
Quadro branco – 9
Conjunto cadeira e mesa – 140

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).