Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Educação

Professor de Petrópolis está entre os 50 cientistas da área da Educação mais influentes na América Latina

Um ranking internacional de produção científica listou os 50 cientistas de universidades na área da Educação mais influentes na América Latina e apontou na 9ª posição o docente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Católica de Petrópolis (PPGE/UCP), professor doutor Antônio Flávio Moreira. Composta pela grande maioria de brasileiros, 32 dos 50 cientistas da lista, o professor da UCP é o único de instituição privada brasileira.

O levantamento é feito pelo AD Scientific Index 2022, e mostra os pesquisadores atuantes considerados referência na América Latina, a partir da produtividade registrada nos últimos cinco anos. O ranking é baseado no desempenho científico e no valor agregado de produtividade de cientistas que são referências para outras pesquisas.

Professor do PPGE desde 2003, Antônio Flávio Moreira é Doutor em Educação pela Universidade de Londres e Mestre em Educação pela UFRJ, com experiência na área da Educação, com ênfase em estudos sobre Currículo e Didática. Na UCP já coordenou o PPGE e é líder do grupo de pesquisa A Internacionalização do Campo do Currículo: efeitos no Brasil, vinculado à linha de pesquisa Instituições educacionais, políticas públicas, práticas educativas do PPGE/UCP.

“Para mim é uma grande felicidade sentir que há esse reconhecimento e essa valorização do trabalho que a gente desenvolve na área Educação. As áreas das Ciências Sociais Humanas são extremamente importantes nessa compreensão da sociedade e do ser humano na sociedade”, avalia Antônio Flávio Moreira.

Um Comentário

  1. Muito bom ver um professor brasileiro sendo reconhecido pelo trabalho que realiza na educação brasileira,tão mal tratada!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).