Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Palhaços Sem Fronteiras realizam intervenções artísticas em áreas atingidas pelas chuvas

Grupo traz a Petrópolis projeto Emergência do Riso

Neste final de semana (de 6 a 8 de maio) e no seguinte (de 13 a 15 de maio), os Palhaços Sem Fronteiras trazem a Petrópolis o projeto “Emergência do Riso”, com 12 intervenções artísticas nas regiões mais atingidas pelas chuvas de fevereiro e março de 2022.

O objetivo é promover um espaço de conforto e resiliência emocional e resgatar o otimismo das famílias afetadas pelas tragédias, colaborando com a construção de um futuro mais estável e seguro.

Serão realizadas ações nas localidades do Alto da Serra, Rua Teresa, Morro da Oficina, Chácara Flora, Vila Felipe, 24 de maio, Rua Nova, 1º de Maio, Quissamã, Caxambu e Cond’Eu.

Além das ações presenciais, os Palhaços Sem Fronteiras chegarão em Petrópolis também de maneira virtual, com o projeto “Infinitas Peripécias”, que traz uma série de vídeos acompanhados por material pedagógico.

Ao todo, 10 profissionais do Rio de Janeiro, Baixada Santista e da Região Serrana participarão da iniciativa.

Crédito: Ricardo Avellar

Sobre os Palhaços Sem Fronteiras

Os Palhaços Sem Fronteiras Brasil são uma organização sem fins lucrativos que se utilizam do riso, da arte circense e do encontro lúdico como ferramenta para a regeneração afetiva.

Contam com vasta experiência em situações de crise humanitária, atuando no Brasil e América Latina em comunidades afetadas por desastres e crimes ambientais, violência, pessoas em situação de refúgio, entre outros.

Fundada por Aline Moreno e Arthur Toyoshima, a organização está comprometida com o desenvolvimento de uma pedagogia própria para uma formação integral e cidadã, dando e recebendo formações de maneira híbrida.

Estudos indicam que, a palhaçaria, através da ludicidade e da brincadeira, é uma ótima porta de entrada para cativar crianças e jovens que precisam melhorar os processos de aprendizagem e mesmo aquelas que precisam de atendimento psicológico.

“O lúdico, abre os ouvidos dos indivíduos e cria um ambiente de conforto e confiança no qual mensagens importantes podem ser comunicadas, além de contribuir para um processo de recuperação emocional”, afirma Aline Moreno, diretora executiva dos PSFB.

Mais informações no instagram @palhacossemfronteiras ou no site www.palhacossemfronteiras.org.br .


Agenda de ações em Petrópolis

1° FIM DE SEMANA (de 6 a 8 de maio de 2022)
sexta-feira
Quissamã – 14h

sábado
Rua Teresa – 10h
Morro da Oficina – 14h

domingo
Chácara Flora + Vila Felipe – 10h
24 de Maio + Rua Nova – 14h

2° FIM DE SEMANA – (de 13 a 15 de maio de 2022)

Locais a confirmar.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).