Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Projetos Sociais

Novo projeto social visa emancipação de mulheres vítimas das chuvas na cidade

Neste último fim de semana, a ONG Todos juntos ninguém sozinho promoveu a primeira edição do seu novo projeto, o “Sustenta Elas”, que visa a emancipação de mulheres vítimas das chuvas, em sua maioria pretas e chefes de família, que não conseguem se inserir no mercado de trabalho por terem filhos pequenos. Desta forma, o projeto ofereceu  capacitação artesanal de saboaria, macramê e brechó, onde elas aprenderam como fazer, onde vender, como precificar e onde comprar material para novos produtos.

O projeto piloto trabalhou com 12 mulheres do condomínio Floresta, que antes era um abrigo. Desde início de julho foram feitas visitas e conversas com as selecionadas. O local foi indicado pelo Ministério Público, com acompanhamento e informações da Secretaria de Assistência Social. Elas participaram de oficinas de capacitação pela manhã e à tarde, de um workshop de automaquiagem, orientação financeira e orientação social. “Propomos também para levarem seus filhos no dia para não terem empecilho. Tivemos um grupo que atendeu as crianças com educação ambiental no parque da Ipiranga, com parceria com INEA, e à tarde teve recreação. O evento aconteceu no Eco Brechó Park, na Av. Ipiranga”, explica Pamela Mércia, idealizadora do “Sustenta Elas”.

Para que o projeto tenha continuidade, a ONG precisa de doações para manter o trabalho. Quem quiser ajudar, pode doar qualquer quantia pelo PIX (CNPJ: 46.428.388.0001-27). Mais informações pelo Instagram @todosjuntosninguemsozinho.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).