Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Projetos Sociais

Instituto C&A vai apoiar costureiras de Petrópolis impactadas pelas chuvas

Neste mês, a frente de Ajudas Humanitárias do Instituto C&A lança o Fundo de Apoio a Costureiras de Petrópolis, que vai contemplar 52 mulheres que exercem esse ofício e foram afetadas de alguma forma pelas fortes chuvas e deslizamentos que atingiram a região no início do ano. Com investimento de mais de R$ 65 mil, o projeto tem mapeado desde abril costureiras do município cujos negócios foram impactados pelo acontecimento e, durante os próximos três meses, irá auxiliá-las com apoio psicológico, vales cestas básicas, maquinário e vales tecidos.

No lançamento do fundo, que ocorre neste sábado (6), as costureiras também terão acesso a workshops sobre empreendedorismo, para que aprendam técnicas que possam ser aplicadas em seus negócios como precificação, atendimento ao cliente e gestão, além de suporte emocional durante as atividades.

“Entendemos que Petrópolis tem um histórico importante dentro do setor têxtil. Por isso, de acordo com nossa missão, entendemos que tínhamos que fazer algo pelas comunidades ali presentes. Decidimos atuar no apoio após a crise humanitária que ocorreu em fevereiro, para prover recursos básicos para a retomada econômica de mulheres trabalhadoras severamente afetadas pelo desastre”, comenta Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A.

Ajudas Humanitárias do Instituto C&A

Por meio de parcerias, o Instituto C&A realiza aportes financeiros emergenciais em situações que envolvem calamidade pública no Brasil — como crises ambientais, sociais e sanitárias. Este ano, o Instituto já doou 2,5 toneladas de alimento para campanha do Dia Internacional Contra LGBTQIAP+fobia e, em 2021, realizou 88 ações de ajudas humanitárias na pandemia da Covid-19, investindo mais de R$ 1 milhão e impactando, direta e indiretamente, 900 mil pessoas.

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A – pilar social da C&A Brasil – atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social. A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Com 30 anos de história, o Instituto tem como principal objetivo atuar com o impacto positivo na sociedade por meio de projetos e ações voltados para comunidades periféricas, LGBTQIAP+, mulheres negras, refugiados e migrantes. Saiba mais no site.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).