Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Museu Imperial inicia sua programação para o mês de setembro

A partir desta semana, a ala direita do Palácio retorna com a visitação à Sala do Primeiro Reinado, dedicada à exposição de peças relacionadas ao período governado por d. Pedro I. No local está exposto o quadro “A proclamação da Independência do Brasil” de François-René Moreaux.

No dia 7 de setembro, quarta-feira, o Museu Imperial em parceria com o Musica Brasilis, realizará o espetáculo cênico-musical “A Música da Independência”. A apresentação será gratuita e ocorrerá em duas sessões, a primeira às 16h e a segunda às 17h. Os ingressos são limitados e serão liberados ao público uma hora antes do evento, com retirada direto na bilheteria do Museu Imperial.

No dia 14, às 19h, será realizada a conferência “Proclamação da Independência, de François-René Moreaux: entre o 7 de Setembro e o 12 de Outubro”, ministrada por Carlos Lima Júnior, Doutor em Estética e História da Arte pelo MAC-USP e Lúcia Klück Stumpf, Doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (PPGAS/USP). Os palestrantes são autores do livro “O sequestro da Independência: Uma história da construção do mito do Sete de Setembro” juntamente com Lilia Schwarcz. O evento é gratuito, presencial e direcionado a pesquisadores, professores e estudantes das áreas de História, Artes, Museologia e afins. As inscrições estão abertas no site do Museu Imperial.

Do dia 16 a 25 de setembro, o Museu Imperial participa da 16ª Primavera dos Museus. Nesta edição, o evento trará o tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias”, propondo renovar os olhares sobre o fato histórico, sobre a ótica da diversidade cultural, da liberdade de pensamento, da inclusão, da pluralidade de experiências e de interpretações. A programação do Museu Imperial contará com palestras, oficinas e atividades educativas.

A programação completa do mês de setembro pode ser vista neste link.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).