Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Professores das redes pública e privada terão acesso gratuito à Casa de Petrópolis neste sábado

Neste sábado (15), professores das redes pública e privada poderão visitar a Casa de Petrópolis Instituto de Cultura gratuitamente. A data, que marca o Dia dos Professores, também é o penúltimo dia para visitar a exposição “Pinturas de Claudio Kuperman – O mais lírico de todos nós”, que termina no domingo (16). Nos demais dias, os profissionais do ensino têm desconto de 50% para conhecer o espaço. 

A Casa de Petrópolis é um verdadeiro paraíso para quem gosta de aprender e, claro, para quem tem prazer em ensinar. Parte da História de Petrópolis, foi esta a primeira residência da cidade a receber energia elétrica. Idealizada no final do século XIX, a casa reúne estilos europeus com as modernidades que começavam a surgir à época. Sua construção, executada pelo alemão Karl Spangenberger e feita com mão de obra de imigrantes, foi concluída em 1884. Seus jardins, cuja visitação é gratuita, foram projetados pelo botânico Auguste Glaziou.

Parte do roteiro a pé da cidade, a Casa fica localizada no número 716 da Avenida Ipiranga, no Centro Histórico. O valor do ingresso para conferir o interior do espaço é R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada) para o público em geral. A casa funciona das 10h às 16h, de terça a domingo, e conta com estacionamento rotativo no local.

“Pinturas de Claudio Kuperman – O mais lírico de todos nós”

A mostra reúne obras de diferentes fases da vida de Claudio Kuperman, que além de pintor, também era desenhista, escultor, gravador e professor. Nascido em São Paulo, em 1943, estudou com grandes nomes das artes plásticas e morou na Holanda, onde fez estágio no Stedelijk Museum; e em Milão, aprimorando ainda mais sua arte. De volta ao Brasil, expôs nos museus mais importantes do país. 

Serviço:

Entrada gratuita para professores na Casa de Petrópolis

Sábado, 15, Dia do Professor

Horário: das 10h às 16h 

Local: Casa de Petrópolis Instituto de Cultura

Endereço: Av. Ipiranga, 716, Centro – Petrópolis-RJ

Contato: (24) 99256-6532 e [email protected]

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).