Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Falha no sistema do Governo Federal impede envio de alerta por SMS em todo o país

Um comunicado do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil – Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, informou que uma falha no sistema do Governo Federal, gerada por um ataque cibernético à estrutura do MDR, está impedindo o envio de alertas da Defesa Civil por SMS em todo o país.

Por conta disso, a Prefeitura de Petrópolis informou que divulgou os informes sobre a chuva da última terça-feira (13) por meio dos seus canais institucionais – redes sociais oficiais, contato com os veículos da imprensa e canais de comunicação junto às comunidades e aos Núcleos de Defesa Civil (Nudecs).

Na cidade, a população recebe alertas da Defesa Civil enviar o seu CEP via SMS (mensagem de texto do celular) para o número 40199.

Em nota, o MDR explicou a situação e orientou que as defesas civis busquem meios alternativos para estabelecerem a comunicação com a população. A nota afirma, ainda, que a equipe de TI do MDR está trabalhando para a resolução do problema o mais breve possível”, disse a nota.
“A Defesa Civil retornou ao estágio de normalidade, mas orientamos que os moradores sigam atentos aos canais oficiais, com informes confiáveis sobre a situação do município”, lembrou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Gil Kempers.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).