Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Corrêas é campeão das categorias Sub-15 e Sub-17 de Futsal

O EC Corrêas é o novo campeão das categorias Sub-15 e Sub-17 de Futsal de Petrópolis. A equipe conquistou o título vencendo o EC Vera Cruz no “quinze” e o Serrano FC no “dezessete”. Neste ano, tanto a organização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo quanto o de Futsal é da Secretaria de Esportes, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD).


Mais em: Conheça os campeões dos campeonatos de Futebol e Futsal de Petrópolis


As duas partidas tiveram os confrontos válidos pelo segundo jogo da final, com os confrontos sendo realizados no Ginásio Belmiro José Santanna. A primeira decisão foi a da categoria Sub-15. No primeiro jogo entre as equipes, o Corrêas venceu o Vera Cruz por 5 a 4 atuando fora de casa. E nesta quinta-feira, em uma partida equilibrada, o resultado foi o empate em 3 a 3, dando ao Corrêas o título de campeão da categoria.

Mesmo sendo o vice-campeão, o Vera Cruz teve o melhor ataque do campeonato com 46 gols marcados e o artilheiro da competição, Felipe Marchi, que balançou as redes 15 vezes. Já o Corrêas teve a melhor defesa, com 24 gols sofridos. Após a final, o time campeão e o vice foi premiado com suas respectivas medalhas e troféus.

Logo em seguida, entraram em quadra para a disputa do título no Sub-17, o Corrêas e o Serrano. No primeiro jogo entre as equipes, o Corrêas venceu o adversário fora de casa por 4 a 2. Porém, desta vez jogando em casa, o Corrêas sofreu com o mesmo placar. O Serrano venceu a partida por 4 a 2, levando a decisão para a prorrogação. E no tempo extra, o confronto terminou empatado em 0 a 0, o que deu o título ao Corrêas, que teve a melhor campanha nas fases anteriores do campeonato.

O Corrêas liderou as estatísticas da competição tendo o melhor ataque do campeonato com 52 gols marcados e a melhor defesa com 22 gols sofridos. Juan de Sá Freitas, do AM Pedras Brancas, foi o artilheiro da categoria, marcando 15 gols em seis jogos.

As categorias Sub-15 e Sub-17 foram as últimas competições a serem encerradas no ano de 2022. As categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13 terminaram na última semana, com o título do Corrêas no “nove” e do Palmeira FC no “onze” e no “treze”.

Já no Futebol de Campo, os campeonatos terminaram durante este mês de dezembro. E cada uma das categorias teve um campeão diferente. O EC Cascatinha conquistou o título no Sub-11 e o Corrêas no Sub-13. Já o Vera Cruz levou o troféu no Sub-15 e o Serrano conquistou a competição no Sub-17.

As competições na cidade acontecem através do Projeto Agita Futebol. O programa foi contemplado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esportes do Governo Federal e abrange a compra de materiais esportivos para os clubes, premiação dos campeonatos e os valores da taxa de arbitragem de cada partida das competições.

Mais informações sobre o campeonato, detalhes dos confrontos das semifinais, lista completa de artilharia de todas as categorias e outros detalhes, estão disponíveis no site ligapetropolitana.com.br e nas redes sociais da LPD, no Facebook Liga Petropolitana de Desportos e Instagram @ligapetropolitanadedesportos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).