Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Petropolitanos podem apoiar a APPO através do projeto Ecoenel; saiba como

Uma parceria entre a concessionária de energia Enel e a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) vai garantir descontos na conta de energia da instituição, por meio dos materiais recicláveis entregues nos pontos Ecoenel.

O Ecoenel é um programa desenvolvido pela Enel, com objetivo de retirar esses resíduos do meio ambiente e dar a destinação correta a eles. Como recompensa quem entrega os materiais recebe bônus na conta de energia e destinando para a Associação, desta forma a APPO vai conseguir diminuir o valor pago na conta de energia mensalmente.

Na prática funciona assim: todos os petropolitanos podem levam os recicláveis até os ecopontos da Enel e destinarem o bônus para a APPO. Pode ser papel, plástico, metal e óleo vegetal utilizado. No ato da doação é necessário informar o nome da instituição: APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos e o número da unidade consumidora: 5229700.

O material deve ser levado ao ecoponto limpo e separado por tipo. No local, o material será pesado e calculado de acordo com o valor praticado no mercado. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro.

“Esta é mais uma maneira que encontramos de driblar a crise pela qual estamos passando. Temos certeza que a adesão da comunidade será grande. A parceria com a Enel tem ainda esse caráter educativo e ambiental, que vai de encontro à visão da APPO. Desta maneira, as pessoas ajudam a manter o nosso trabalho e também cuidam do meio ambiente”, destacou Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO.

Todos os resíduos entregues nos ecopontos são repassados para cooperativas de catadores que garantem a destinação correta dos materiais. O Ecoenel se baseia em dois pilares da Economia Circular: manter produtos e materiais o maior tempo possível em uso e regenerar sistemas naturais. O programa foi reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como uma prática de referência ambiental para enfrentar os desafios da implantação da Política Nacional de Resíduos (PNRS).

A entrega deve ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30; e aos sábados, das 8h às 14h.

Quitandinha 

Rua General Rondon, 400 – Quitandinha

Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes

Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava

Araras

Estrada Bernardo Coutinho, 3435

“É muito importante ressaltar que não podemos receber os materiais recicláveis na APPO, pois não temos espaço para armazenamento nem logística de entrega nos ecopontos”, ressaltou Ana Cristina.

Outras ações com o intuito de angariar recursos para a APPO continuam normalmente, uma delas é o setor de Telemarketing Ativo. Coordenado por Alexandre de Carvalho Brito, o Telemarketing funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 14h. Em linhas gerais as operadoras entram em contato por meio de ligação para telefones fixos e celulares e tem como meta apresentar a instituição e o trabalho que a mesma executa diariamente na cidade. Caso a pessoa que atendeu se interesse pela causa e deseje se tornar um doador, as operadoras geram o cadastro do doador, solicitando nome completo, telefone e endereço. A partir daí é agendado o dia e horário em que o mensageiro da Associação vai retirar a doação em espécie e entregar o recibo de oficialização do apoio.

As doações captadas pelo setor de Telemarketing da APPO também podem ser encaminhadas para a instituição por meio de depósito bancário no Banco Itaú, Agência 9244 e conta corrente 09277-2. Seguindo o avanço das relações financeiras, as doações também podem ser feitas por meio de Pix através da Chave PIX, que é o CNPJ da instituição: 36.548.949/0001-78.

Após realizar as operações bancárias, os doadores devem enviar o comprovante da transação financeira e solicitar o recibo referente a doação via WhatsApp (24) 99276-9832.

Mais informações sobre a APPO ou como se tornar um parceiro e mudar a vida de algum paciente oncológico podem ser obtidas na sede da APPO na Rua Visconde da Penha, nº 72 – Centro, por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site www.appo.org.br, do e-mail [email protected] ou ainda através das mídias sociais Facebook @appo.org e Instagram @associacaopetropolitana.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).