Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Município entrega Relógio das Flores após revitalização

Neste sábado (18), o Relógio das Flores, um dos principais cartões postais da nossa cidade será entregue, após restauração. O Relógio estava parado por conta de problemas mecânicos. A Prefeitura trabalhou na manutenção do maquinário, paisagismo e ornamentação. A entrega oficial será feita neste sábado, às 10h, como parte da programação dos 180 anos de Fundação de Petrópolis.

O Relógio das Flores foi construído pela Prefeitura de Petrópolis e inaugurado no dia 7 de setembro de 1972, em comemoração aos 150 anos da independência do Brasil, no terreno cedido pela Universidade Católica de Petrópolis. O idealizador foi o jornalista e então secretário municipal de Serviços Públicos, Sylvio Carvalho. O filho dele, o fotógrafo André Carvalho, lembra com carinho da época da construção do Relógio e da empolgação do pai. “Este relógio é motivo de muito orgulho para a nossa família. Ver ele funcionando novamente traz muita felicidade para nós”, comemorou André.

A recuperação do maquinário foi feita pelo relojoeiro Lino Ângelo, um apaixonado pelo ofício e pelo Relógio das Flores, em especial. Há décadas, Lino faz a manutenção do monumento. A Comdep trabalhou no paisagismo e na ornamentação do Relógio. Tanto o ser Lino Ângelo, quanto Sylvio Carvalho, por meio do seu filho André Carvalho, serão homenageados durante a entrega do Relógio das Flores, no próximo sábado.

“É com imensa alegria que devolvemos aos petropolitanos e aos turistas o Relógio das Flores. Agora, quem passa pelo local vai poder admirar, tirar fotos e, claro, conferir as horas, neste ponto turístico da nossa cidade”, disse a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).