Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

O que abre e fecha no feriado da Páscoa em Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis decretou ponto facultativo no dia 06 de abril, data que antecede a Sexta-feira Santa. Desta forma, nos dias 06 e 07, as repartições públicas e escolas da rede municipal de ensino estarão fechadas.

Na saúde, as unidades básicas e postos de saúde também estarão fechados. Abrem normalmente as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Cascatinha, Itaipava e Centro (que está funcionando no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp); o Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra; os Serviços de Pronto Atendimento da Posse e Pedro do Rio; o setor de urgência do Hospital Alcides Carneiro; e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu.

O comércio, em geral, incluindo os polos de moda da Rua Teresa, Bingen, 16 de Março e Rua do Imperador, está autorizado a funcionar nos feriados do mês de abril. A abertura é facultativa. Consulte a sua loja de preferência. Já para a Feirinha de Itaipava, no dia 06, a abertura das lojas é facultativa. Entre os dias 07 e 09, a Feirinha abre em horário normal, das 10h às 19h. As igrejas católicas estarão abertas, com missas e celebrações pascoais.

Dos pontos turísticos administrados pela Prefeitura, o Museu Casa do Colono vai funcionar normalmente, de 9h às 16h. Entre os dias 06 e 09 de abril, o Palácio de Cristal, estará aberto das 9h às 18h, com a Exposição de Flores e Cerâmica. O Museu Casa de Santos Dumont, segue fechado para reforma. O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, estará aberto normalmente das 7h às 18h; o Parque Crémerie, das 8h às 17h; e Parque Natural Municipal Padre Quinha, das 8h30 às 17h30.

Para mais informações, consulte o Disque Turismo, por meio do 0800 024 1516 ou WhatsApp: (24) 2237-3321. O Disque Turismo funciona de segunda a sábado das 9h às 17h e domingos e feriados das 9h às 14h.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).