Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Programação do Festival de Vedanta continua neste fim de semana

Até domingo (14) acontece no Parque de Itaipava, o II Festival de Vedanta e Autoconhecimento com muita música, dança e outras manifestações culturais dos povos originários, meditações, práticas de yoga, palestras com lideranças espirituais e convidados especiais. O evento é uma celebração da cultura e das tradições de vários povos ancestrais.

Sucesso de público em 2022, este ano o evento está maior e traz novidades. A tenda principal dobrou de tamanho para dar mais conforto e espaço ao público, principalmente durante as práticas. A praça de alimentação também cresceu. Para os amantes da gastronomia vegana e vegetariana, o festival oferece uma grande variedade de opções. 

Este ano o festival conta com um palco externo para atividades ao ar livre, shows de dança e música e outras apresentações culturais. O intuito é trazer entretenimento de qualidade enquanto alunos e visitantes aproveitam a boa gastronomia e visitam a galeria de artes, que também foi montada no local mostrando a cultura dos povos originários.

“Esse é um momento da nossa grande família se encontrar e receber essa energia necessária para a transformação pessoal de cada um. A gente ainda recebe o conhecimento de mestres de diferentes linhas que nos ajudam a entender melhor a espiritualidade. Esse momento de encontro é muito especial e muito mágico”, conta o professor tradicional de Vedanta, Jonas Masetti, idealizador do festival.

Atrações até domingo

Nesta sexta-feira, dia 11 de maio, as atrações começam às 10 da manhã com aula de yoga com Thiago Leão. Ainda no parque, durante toda a manhã, destaque para apresentação do Pequena Tribo, programa educacional extracurricular do Instituto Jonas Masetti voltado para crianças de escolas públicas. Logo depois, às 11h, tem prática de Kalari, arte marcial mais antiga do mundo. É a primeira vez que o grupo de Theyam sai da Índia para vir a um festival. No intervalo da programação principal, às 12h45, tem a apresentação musical de Breno Morais, no saxofone. A aula de Vedanta com Sw. Chidekarasananda Sarasvati é às 14h e aberta ao público. Em seguida, tem palestra com o escritor, mentor e mastercoach Suryavam Solar. Às 16h, o professor Jonas Masetti entrevista o economista, pós-graduado em Harvard, Wilson Barcellos, CEO da Azimut Brasil Wealth Management. Às 17h, é a vez da apresentação artística com Sol Deva Nita e Família Condor Blanco. E para encerrar a sexta-feira, tem apresentações multiculturais com indígenas brasileiros.

No sábado (13), o festival recebe a visita do cônsul geral da Angola, Mateus de Sá Miranda Neto, que vem acompanhar as apresentações da matriz africana. A programação começa às 11h15 com uma vivência de Kung Fu com o Mestre Ricardo Viana. Às 12h45, no palco externo, o público vai poder curtir a atração musical, Pedro Ribeiro com samba de raiz. Às 14h, o professor Jonas Masetti sobre ao palco principal para uma aula de Vedanta. Às 15h, o festival faz uma Cerimônia de Encontro dos Rios. Logo em seguida, às 16h, dentro da painel “Momento Economia Verde”, tem a entrevista com o ex-presidente do BNDES, Gustavo Montezano. A noite de sábado é dedicada às apresentações: às 20h30 o público vai poder apreciar a apresentação de Theyyam. Às 22h, o festival fecha o dia com muita animação e música com o Trio Forrozão.

O festival termina no domingo com uma vivência de Kung Fu, às 9h30. Das 10h30 às 14h, o festival faz uma cerimônia de encerramento com a presença das lideranças espirituais, unindo todos os saberes e cultura dos povos originários. Você pode acompanhar como tem sido a segunda edição do festival e a programação completa no Instagram oficial do evento @festivaldevedanta.

Serviço

II FESTIVAL DE VEDANTA E AUTOCONHECIMENTO 

Dias: 09 a 14 de maio – 10h às 22h – Entrada Franca

Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes (Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).