Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Museu Casa do Colono começa a ser restaurada; local ficará fechado nesta terça e quarta

A Comdep iniciou as obras de restauração e revitalização do Museu Casa do Colono. A iniciativa tem como objetivo preservar a história e promover o turismo. Entre as melhorias realizadas, destacam-se a restauração e pintura da fachada, portas e janelas, que estão sendo cuidadosamente recuperadas para resgatar a estética original do prédio.

Com as melhorias, o Museu Casa do Colono vai ficar ainda mais atrativo para os amantes da história germânica. Com sua arquitetura encantadora e seu acervo histórico, o ponto turístico proporciona uma experiência enriquecedora para os visitantes, reforçando a identidade cultural da cidade.

Museu Casa do Colono

A casa onde o Museu está instalado, foi construída pelo foreiro de origem germânica e ex-militar do Exército Imperial Brasileiro, Johan Gottlieb Kaiser, em 1847. A estrutura possui as características de habitação da antiga Simern, cidade da Alemanha que inspirou a denominação do bairro Siméria, e de aldeias às margens do Rio Mosel, na Alemanha. A casa, construída com paredes de pau-a-pique e teto de zinco, retrata o modo simples de vida dos primeiros colonos. O acervo possui utensílios de uso doméstico e de trabalho na lavoura, fotografias, quadros e objetos de uso pessoal.

Horário de Funcionamento:

Para garantir a segurança dos visitantes, nesta terça e quarta-feira (23 e 24), o Museu Casa do Colono ficará fechado para a visitação.

O Museu Casa do Colono reabre na próxima quinta-feira (25), das 9h às 16h. Entrada gratuita.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).