Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Município lança Plano de Contingência da 34ª Bauernfest

Pela primeira vez, Petrópolis tem um Plano de Contingência para a Bauernfest, ou seja, um documento que define o que cabe a cada órgão de segurança, saúde, resgate e trânsito durante a festa.

O documento foi construído pela Prefeitura em conjunto com as instituições que fazem parte do plano. O objetivo é garantir o bom funcionamento da Bauernfest e, no caso de alguma emergência, um rápido atendimento à ocorrência.


Leia também: CPTrans elabora Plano de Mobilidade para a Bauernfest


Serão 174 profissionais por dia mobilizados para o evento nas áreas de segurança, saúde, resgate e trânsito. Profissionais de 10 instituições municipais, estaduais e federais: Secretaria municipal de Defesa Civil; Polícia Civil; CPTrans; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Federal; Polícia Militar; Guarda Civil; Instituto Médico Legal; Corpo de Bombeiros; e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Secretaria municipal de Saúde.

Monitoramento por câmeras

Os agentes lotados no Cimop (Centro Integrado de Monitoramento e Operação de Petrópolis, estrutura da Prefeitura) acompanharão o fluxo de pessoas e veículos na festa. Além das câmeras já instaladas no Centro Histórico, a Prefeitura instalou outras 6 câmeras em pontos estratégicos da Bauernfest: 2 nas entradas, 2 no Palácio de Cristal e 2 na Rua Alfredo Pachá.

Além do monitoramento por câmeras fixas, a Guarda Civil Municipal utilizará o ônibus de videomonitoramento, que ficará estacionado como posto avançado na Rua Alfredo Pachá.

O Plano de Contingência para a Bauernfest será disponibilizado no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), na aba Defesa Civil.

“Esse planejamento é essencial para lidar de forma efetiva com situações imprevistas e garantir a segurança e satisfação dos participantes”, disse o secretário de Defesa Civil, Gil Kempers

O Plano de Contingência é uma diretriz para a coordenação das ações e tomada de decisão por parte dos órgãos envolvidos, podendo sofrer alterações em função da magnitude das situações.

A programação completa da Bauernfest está disponível no site do evento https://web2.petropolis.rj.gov.br/bauern/

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).