Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Confira o que abre e fecha no feriado municipal do Dia do Colono

A Prefeitura de Petrópolis decretou ponto facultativo no próximo dia 30 de junho, após o feriado municipal do Dia do Colono, 29. Desta forma, nos dias 29 e 30, as repartições públicas e escolas da rede municipal de ensino estarão fechadas.

Na saúde, as unidades básicas e postos de saúde também estarão fechados. Abrem normalmente as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Cascatinha, Itaipava e Centro (que está funcionando no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp); o Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra; os Serviços de Pronto Atendimento da Posse e Pedro do Rio; o setor de urgência do Hospital Alcides Carneiro; o Centro de Especialidades e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu.

O comércio em geral, incluindo os polos de moda da Rua Teresa, Bingen, 16 de Março e Rua do Imperador, está autorizado a funcionar neste feriado do dia 29 de junho, mediante a homologação do termo de funcionamento nos sindicatos patronal e dos empregados. De acordo com o Sicomércio, a expectativa é de adesão alta por conta da 34ª Bauernfest. Consulte a sua loja de preferência. O horário de funcionamento da Feirinha de Itaipava não sofre alteração no dia 29, das 10h às 17h.

Dos pontos turísticos administrados pela Prefeitura, o Museu Casa do Colono vai estar aberto, das 9h às 16h, com programação especial por conta do Dia do Colono. A casa, que passou por manutenção recente, será entregue à população em uma solenidade marcada para as 13h. Logo depois, às 15h, o Museu Casa do Colono vai sediar a Oficina de Pintura de Ovos, com Breve Vocabulário da Língua Alemã.

A programação pelo Dia do Colono começa às 9h, com homenagem às famílias alemãs, no Obelisco; às 10h, homenagem ao major Koeler, em frente a Catedral; culto ecumênico, no jardim do Palácio de Cristal, às 11h15; apresentação do Coral Deutcher Siedler de Petrópolis, às 12h, no Palácio de Cristal, e reinauguração do Museu Casa do Colono, às 13h.

O Palácio de Cristal, assim como a Praça da Liberdade, o Centro de Cultura Raul de Leoni, Centros Culturais (nos distritos), recebem programação da 34ª Bauernfest. Nesta quinta-feira, 29, o Palácio de Cristal estará aberto das 10h às 22h. As atrações na Praça da Liberdade começam às 11h. Neste dia 29, o Biergarten, na Praça Visconde de Mauá, não vai funcionar.

O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, o Parque Crémerie e o Parque Natural Municipal Padre Quinha funcionam em horário normal. O Museu Casa de Santos Dumont, segue fechado para reforma. O Museu Imperial também estará aberto.

Para mais informações, consulte o Disque Turismo, por meio do 0800 024 1516 / (24) ou WhatsApp: (24) 2237-3321. O Disque Turismo funciona de segunda a sábado das 9h às 17h; domingos e feriados das 9h às 14h.

Programação Dia do Colono

9h – Homenagem às descendentes Adalgisa Leopoldina Vogel de Sá e Emydia Hoelz Magalhães Lyrio, no Obelisco – Rua do Imperador, 553 – Centro

10h – Homenagem ao major Julio Frederico Koeler, na Praça Princesa Isabel – R. da Imperatriz, s/ nº – Centro

11h15 – Culto Ecumênico, no Palácio de Cristal – Rua Alfredo Pachá, s/ nº – Centro

14h – Revitalização Museu Casa do Colono – Rua Cristóvão Colombo, 1034, Castelânea

Horários de funcionamento Bauernfest:

Palácio de Cristal e Praça da Liberdade
29/06 (qui) – 10h às 22h
6ª e sábado – 10h às 00h
Domingo – 10h às 22h

Biergarten
29/06 quinta – Fechado
30/06 sexta – 16h à 00h
01/07 sábado – 11h à 00h
02/07 domingo – 11h às 20h

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).