Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Baile Geração Prateada é destaque da programação da Bauernfest nesta quarta

Na programação desta última semana de Bauernfest, um dos destaques da programação é o Baile Geração Prateada, que acontece nesta quarta de-feira (5), às 15h, no Palácio de Cristal. Este será o segundo baile nesta edição da Bauernfest. O primeiro foi na quarta-feira passada e lotou o interior do Palácio de Cristal. Idealizado pela ativista da longevidade Silvana Coelho, o Baile Geração Prateada passou a integrar a programação da Bauernfest em 2000, com repertório exclusivo para o público 60+.

“Rever os idosos que frequentam o baile desde 2000 foi, sem sombra de dúvidas, um momento ímpar. Precisei segurar a emoção, para não desabar de tanta felicidade, manifestada através de muitos abraços. O curioso é que muitos dos seus filhos, hoje são pessoas com mais de 60 anos. O que justifica ter no mesmo ambiente 4 gerações. Onde pais, filhos e netos interagiram, se divertiram e acima de tudo saíram com gostinho de quero mais”, disse Silvana.

O Palácio de Cristal, ponto central da festa, recebe no palco Engelbert Seiler, as bandas folclóricas, programação infantil e os tradicionais concursos de Chapéu Mais Enfeitado e Chope em Metro, com semifinal no sábado (08) e a grande final no domingo (09).

Já no palco Koblenz, nos jardins do Palácio de Cristal, além das apresentações dos grupos folclóricos, o grupo Camerata Vivace se apresenta nesta quarta-feira, às 21h. No mesmo dia, às 19h, será realizado o Concurso de Poesia.

Na Praça da Liberdade, crianças e adultos vão poder se divertir com os jogos germânicos, apresentações teatrais, shows de artistas petropolitanos, além das Fanfarras. No Centro de Cultura Raul de Leoni, destaque para a Exposição Profissão Artista, em cartaz até o dia 9 de junho, oficinas de realização de filmes documentais, de teatro e a Mostra de Cinema Alemão, com exibições nos dias 6, 7 e 8 de junho.

A 34ª Bauernfest vai até o dia 9 de julho. A programação completa está no site: https://web2.petropolis.rj.gov.br/bauern/. Para saber mais sobre atrativos, hotéis e restaurantes, acesse o site da Turispetro https://www.petropolis.rj.gov.br/turispetro, o Instagram @turismo.petropolis ou entre em contato o Disque Turismo pelos telefones 0800 024 1516 ou WhatsApp: (24) 2237-3321. O Disque Turismo funciona de segunda a sábado das 9h às 17h; domingos e feriados das 9h às 14h.

Horários de funcionamento

Palácio de Cristal e Praça da Liberdade
2ª – Fechado
3ª a 5ª – 12h às 22h
6ª e sábado – 10h às 00h
Domingo – 10h às 22h

Biergarten – Praça Visconde de Mauá
07/07 – Sexta – 16h à 00h
08/07 – Sábado – 11h à 00h
09/07 – Domingo – 11h à 20h

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).