Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Casa de Santos Dumont será reinaugurada neste mês

No dia 20 de julho, data dos 150 anos do nascimento do Pai da Aviação, o Museu Casa de Santos Dumont será reaberto. A Encantada, como é chamada, e o Centro Cultural 14 Bis estão passando por reforma, que vai garantir acessibilidade e uma nova experiência para os visitantes.

Na data acontece a solenidade oficial de comemoração com a reabertura do museu, bolo, visita guiada com o artista Sylvio Costa Filho, interpretando Santos Dumont, e deposição de flores. “De 19 a 23 teremos programações especiais no Centro de Cultura e no dia 22 a Esquadrilha da Fumaça na Praça da Liberdade. Além disso, um selo alusivo ao sesquicentenário de Santos Dumont será lançado pelos Correios”, disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

Tanto a fachada, incluindo o telhado quanto a parte interna da Casa de Santos Dumont e do Centro Cultural 14 Bis passam pela reforma. Todo o projeto foi aprovado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e está sendo realizado com recursos próprios do município.

Além disso, o acervo também ganhará peças novas como a bandeira original que o Santos Dumont hasteava, mobiliário, quadro com a família (pai, mãe e irmãos), carta com o pedido da terra para a construção da casa, entre outros. “Essa carta está na Companhia Petropolitana e será uma contribuição importante para o nosso acervo”, disse o coordenador do Museu, Cláudio Gomide.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).