Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Inscrições abertas para a quarta edição do Qualifica Turismo

Está chegando mais uma edição do Qualifica Turismo. O curso gratuito, promovido pela Secretaria de Turismo – Turispetro e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), chega a 4ª edição e faz parte do Programa de Sensibilização Turística do município.

O curso de capacitação será realizado em três terças-feiras, dias 08, 15 e 22 de agosto de 2023, das 9h às 12h30, no auditório do Sicomércio Petrópolis, na Rua Irmãos D’Ângelo, 48, coberturas 04 a 06. “Já capacitamos mais de 60 pessoas nas três últimas edições do Qualifica, que trabalham direta e indiretamente com o turismo e que, inclusive, puderam aplicar os conhecimentos obtidos na última Bauernfest, qualificando o atendimento ao turista”, destacou a secretária de Turismo Silvia Guedon.

No Qualifica Turismo são abordados temas como hospitalidade, estrutura e segmentação do turismo, História de Petrópolis, atrativos e circuitos turísticos, meios de hospedagem, gastronomia, serviços de receptivo e de informação turística.

Podem se inscrever profissionais que trabalham nos atrativos, no comércio, em meios de hospedagem, restaurantes e similares, estacionamentos rotativos, taxistas, receptivos, artesãos, guardas municipais e agentes de trânsito. As inscrições são gratuitas e o curso terá certificado de participação aos que tiverem 100% de presença.

O curso é inteiramente gratuito e, ao todo, são 45 vagas, a serem preenchidas de acordo com a chegada das inscrições. Cada instituição poderá inscrever até dois participantes.

Para se inscrever, basta enviar mensagem para o email petropolis.turispetro@gmail.com ou para o WhatsApp do Disque Turismo (24) 2237-3321 até o dia 02/08/2023 com o assunto “Inscrição Qualifica” e as seguintes informações: nome completo; número de identidade; telefone (WhatsApp); instituição, empresa ou comércio onde trabalha.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).