Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Museu Casa de Santos Dumont é reaberto com gratuidade para os visitantes e programação especial

Em comemoração ao sesquicentenário de nascimento do Pai da Aviação, o Museu Casa de Santos Dumont vai ser reaberto ao público nesta sexta-feira (21), com entrada gratuita. No sábado (22) e domingo (23), o ingresso terá 50% de desconto.

A reinauguração oficial do Museu Casa de Santos Dumont acontece nesta quinta-feira, dia 20, aniversário de 150 anos do Pai da Aviação. Além da reinauguração, a cerimônia conta ainda com os lançamentos do selo comemorativo pelos Correios e da medalha em alusão aos 150 anos de nascimento de Santos Dumont pela Casa da Moeda do Brasil. A solenidade será transmitida ao vivo pelo Instagram da Prefeitura.

Esquadrilha da Fumaça se apresenta na Praça da Liberdade

A programação pelo sesquicentenário do nascimento de Alberto Santos Dumont começa nesta quinta-feira (20) e segue até domingo (23). Além da solenidade oficial e a reabertura do Museu e do Centro Cultural 14-Bis, a programação conta com exposições, passeio ciclístico, apresentação da Banda da FAB, da Esquadrilha da Fumaça, teatro e exibições cinematográficas.

No dia 20, aniversário de 150 anos de Santos Dumont, vai acontecer a solenidade oficial de comemoração com a reinauguração do museu, bolo, visita guiada com o artista Sylvio Costa Filho interpretando Santos Dumont e deposição de flores. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça acontece no dia 22, na Praça da Liberdade, a partir das 15h.

Ainda no sábado, dia 22, será inaugurada a Sala do Decea, Departamento de Controle do Espaço Aéreo, no Centro Cultural 14 Bis, às 14h. Nesse dia, o Museu Casa de Santos Dumont abre às 10h e fecha 12h30 para a solenidade. A reabertura para visitação acontece às 15h.

A programação completa está neste link.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).