Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Município e Força Aérea Brasileira inauguram exposição na Casa de Santos Dumont

Como parte das comemorações pelos 150 anos de Alberto Santos Dumont, o município e a Força Aérea Brasileira (FAB) inauguraram a sala de exposições no Museu Casa de Santos Dumont. A solenidade aconteceu na tarde do sábado (22), quando cerca de duas mil pessoas conferiram as apresentações da Esquadrilha da Fumaça e das bandas da Força Aérea Brasileira (FAB) e do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, na Praça da Liberdade. Os dois aviões deram um espetáculo à parte ao som de músicas nacionais. Confira trechos aqui.


Leia também: Trajeto entre Casa de Santos Dumont e Praça 14 Bis terá história do pioneiro da aviação


O diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), tenente-brigadeiro do Ar, Alcides Teixeira Barbacovi foi quem presidiu a cerimônia da reinauguração da exposição do Controle de Espaço Aéreo ao lado do prefeito Rubens Bomtempo. “Santos Dumont mudou não só a história da humanidade, mas como nós somos e vivemos. Ter essa casa, esse museu preservado é um tesouro para as nossas crianças”, destacou o tenente-brigadeiro.

Durante a solenidade, o prefeito Rubens Bomtempo homenageou os militares com medalhas comemorativas ao sesquicentenário de Santos Dumont.

O sobrinho bisneto de Santos Dumont, Alberto Vanderlei também participou da cerimônia, assim como o ator Sylvio Costa Filho – que interpreta Santos Dumont; além da primeira dama Luciane Bomtempo, das secretárias de Cultura Diana Iliescu e de Turismo, Silvia Guedon, o coordenador do Museu Claudio Gomide, militares e funcionários da Casa de Santos Dumont.

As comemorações pelos 150 anos de Alberto Santos Dumont terminaram no domingo (23), com um passeio ciclístico pelas ruas do Centro da Cidade. A iniciativa é de um grupo de amigos – Pedal Rápido – que há dois anos se reúne para pedalar e teve o apoio da Prefeitura de Petrópolis.

Cerca de 70 ciclistas participaram do passeio, que saiu da Praça 14-Bis em direção ao Centro da Cidade, num percurso de sete quilômetros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).