Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Palácio de Cristal e Museu Casa de Santos Dumont têm dias de funcionamento alterados

Durante as próximas semanas, o Museu Casa de Santos Dumont, recém inaugurado, e o Palácio de Cristal, terão dias de funcionamento alterados, em caráter experimental.

O Museu Casa de Santos Dumont e Centro Cultural estarão abertos à visitação de quarta a segunda, das 10 às 17h. Os atrativos que costumavam fechar às segundas-feiras, agora, estarão abertos e fecharão na terça.

“Vamos fazer esse esquema durante as próxima semanas. Muitos turistas vêm passar o fim de semana e acabam ficando segunda-feira na cidade. Por isso, a ideia de deixar esses atrativos abertos para recebê-los”, explicou o prefeito Rubens Bomtempo.

Já o Palácio de Cristal vai estar aberto todos os dias, até 7 de agosto, excepcionalmente. Após este período, o Palácio de Cristal também seguirá o calendário do Museu Casa de Santos Dumont, abrindo de quarta a segunda, das 9h às 17h.

Entre os dias 28 e 30 de julho, o Palácio de Cristal vai receber a Exposição de Flores e Cerâmicas. O evento reúne produtores de flores da cidade e artesãos que fabricam as mais diferentes peças em cerâmica, com exposição e venda dos produtos.

Os ingressos para o Museu Casa de Santos Dumont, com acesso também ao Centro Cultural 14-Bis, custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada, válida para estudantes, professores e idosos). Moradores de Petrópolis garantem a gratuidade às quartas-feiras e todo último domingo do mês, mediante apresentação de comprovante de residência. Já o Palácio de Cristal, tem entrada gratuita.

“São dois pontos turísticos muito procurados no Centro Histórico e esta é uma estratégia para atender aos turistas que passam o fim de semana na cidade, principalmente, neste período de férias escolares”, frisou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).