Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Quinta edição de 2023 do Qualifica Turismo acontece em setembro

Pessoas que trabalham direta ou indiretamente com o setor do turismo em Petrópolis vão ter mais uma chance de se qualificar, de forma gratuita. O Qualifica Turismo, que faz parte do Programa de Sensibilização Turística de Petrópolis, chega a sua quinta edição neste ano de 2023, e será realizado em três terças-feiras: dias 5, 12 e 19 de setembro, das 9h às 12h30. Desta vez, o curso será ministrado no Museu Imperial.

Nas quatro edições já realizadas, mais de 100 pessoas foram capacitadas, por meio de aulas sobre hospitalidade, estrutura e segmentação do turismo, história de Petrópolis, atrativos e circuitos turísticos, meios de hospedagem, gastronomia, serviços de receptivo e de informação turística.

“O Qualifica Turismo é um trabalho importante para aprimorar cada vez mais o setor turístico em Petrópolis e fazer com que o turista não só volte à cidade, como divulgue para outras pessoas a nossa história, belezas e qualidade dos serviços oferecidos”, ressaltou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Podem se inscrever profissionais que trabalham nos atrativos, no comércio, em meios de hospedagem, restaurantes e similares, estacionamentos rotativos, taxistas, receptivos, artesãos, guardas municipais e agentes de trânsito. As inscrições são gratuitas e o curso terá certificado de participação aos que tiverem 100% de presença.

O Qualifica Turismo é promovido pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo – Turispetro e do Conselho Municipal de Turismo, Comtur, com apoio da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis, AGP, e do Instituto Histórico de Petrópolis, IHP. No dia 20 de setembro, para fechar esta edição, os participantes terão a oportunidade de fazer um Walking Tour por atrativos do Centro Histórico, guiados por profissionais da AGP.

O curso é inteiramente gratuito e, ao todo, são 30 vagas, a serem preenchidas de acordo com a chegada das inscrições. Cada instituição poderá inscrever até dois participantes.

Para se inscrever, basta enviar mensagem para o e-mail petropolis.turispetro@gmail.com ou para o WhatsApp do Disque Turismo (24) 2237-3321 até o dia 01/09/2023 com o assunto “Inscrição Qualifica” e as seguintes informações: Nome completo; número de Identidade; Telefone (WhatsApp); Instituição, empresa ou comércio onde trabalha.

Serviço

5ª edição do Qualifica Turismo 2023
Datas: 5, 12 e 19 de setembro
Horário: 9h às 12h30
Local: Museu Imperial

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).