Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Casa de Petrópolis terá novo horário de funcionamento e novos valores a partir desta sexta

A partir desta sexta-feira (8), a Casa de Petrópolis Instituto de Cultura terá novos horários de funcionamento e novos valores. O atrativo turístico passará a funcionar de sexta a domingo, da 10h às 16h. Os valores para entrada também terão reajuste passando a R$ 10 (meia entrada) e R$ 20 (inteira). As alterações têm como objetivo assegurar a preservação e manutenção contínua do patrimônio histórico.

Para agendamento de grupo em outros dias da semana, será necessário entrar em contato com a administração, que irá informar sobre a disponibilidade. As reservas podem ser feitas pelo site oficial da Casa de Petrópolis ou pelo telefone (24) 99219-5353.

“Convidamos todos a fazerem parte desta experiência única e a apoiarem a nobre missão de proteger este tesouro histórico para as futuras gerações”, diz Natália Azevedo, diretora da Casa de Petrópolis.

Um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade, a Casa de Petrópolis é repleta de histórias e curiosidades que atraem e encantam seus visitantes. De lendas que envolvem seus moradores à arquitetura curiosa que já foi, inclusive, cenário de novelas, o icônico casarão do século 19 mantém sua decoração original preservada e é aberto à visitação, com exposições e eventos que mantêm suas salas vivas e vibrantes.

Sua construção começou em 1879. Seu proprietário, José Tavares Guerra, que havia passado seus anos de estudo na Europa, idealizou sua residência unindo a beleza dos estilos europeus com as modernidades que começaram a surgir no final do século 19. A obra, concluída em 1884, foi executada pelo alemão Karl Spangenberger e feita com mão de obra de imigrantes.

A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura fica na Av. Ipiranga, 716 – Centro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).