Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Confira o que abre e fecha no feriado da Independência em Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis decretou ponto facultativo no próximo dia 8 de setembro, após o feriado municipal do Dia da Independência, 07. Desta forma, nos dias 07 e 08, as repartições públicas e escolas da rede municipal de ensino estarão fechadas.

Na saúde, abrem normalmente as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Cascatinha, Itaipava e Centro, que foi reinaugurada no fim de agosto e está aberta para atender a população na Rua Washington Luiz, 600. O Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra; os Serviços de Pronto Atendimento da Posse e Pedro do Rio; o setor de urgência do Hospital Alcides Carneiro; o Centro de Especialidades e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, também vão funcionar.

Por conta da Campanha de Multivacinação, na sexta-feira, as UBSs do Morin e do Retiro vão estar abertas de 8h30 às 16h30. No sábado, abre a UBS de Itaipava, de 8h30 às 16h30, e um polo será montado no Pátio Petrópolis Shopping, com vacinação das 10h às 16h. Os demais postos de saúde e unidades básicas estarão fechados.

O comércio em geral, incluindo os polos de moda da Rua Teresa, Bingen, 16 de Março e Rua do Imperador, está autorizado a funcionar neste feriado de 7 de setembro, mediante a homologação do termo de funcionamento nos sindicatos patronal e dos empregados até a véspera, quarta-feira. O horário de funcionamento da Feirinha de Itaipava não sofre alteração nos dias 07, 08, 09 e 10, das 10h às 17h.

Dos pontos turísticos administrados pela Prefeitura, o Museu Casa do Colono, o Museu Casa de Santos Dumont e os Parques Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, Crémerie e o Parque Natural Municipal Padre Quinha, funcionam em horário normal. O Museu Imperial também estará aberto à visitação e com a reestréia do espetáculo Um Sarau Imperial, nos dias 07, 08 e 09, sempre às 18h30.

A programação pelo Dia da Independência terá início às 8h30, com a deposição de flores no monumento aos pracinhas na Praça dos Expedicionários. O desfile tem início às 9h, no lado par da Rua do Imperador.

Para mais informações, consulte o Disque Turismo, por meio do 0800 024 1516 / (24) ou WhatsApp: (24) 2237-3321. O Disque Turismo funciona de segunda a sábado das 9h às 17h; domingos e feriados das 9h às 14h.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).