Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
História

[Você sabia?] Fenômeno do Funk, Furacão 2000 teve início em Petrópolis

Um dos principais nomes do Funk no país, a Furacão 2000 teve início em Petrópolis, na década de 1970, pelas mãos de Gilberto Guarany. Na época, o Santa Paula Quitandinha Clube recebia shows de grandes nomes da música brasileira e DJs aos domingos.

Após divergência no contrato de um dos artistas que se apresentavam no local, Guarany foi chamado para montar um equipamento de som na Big Boate do Quitandinha, onde começou a também convidar alguns DJs. Depois de fracassos e acertos, a originalmente “O Som” se caracterizou pelas diversas caixas de som, que foram pintadas de branco para se destacar nos bailes à noite, dando início ao clássico paredão da Furacão 2000.

Este nome só veio algum tempo depois, quando Emílio Garrastazu Médici, então presidente da República do período da ditadura, visitou o Palácio Quitandinha. O baile começava às 16h e, durante a passagem do representante, Guarany aproveitou para ligar o som. Ele conta que quando a música parou, Médici bateu palma e questionou quantos watts tinha o equipamento. Guarany então respondeu que eram 2000, ao que Médici rebateu dizendo que aquilo era um Furacão de 2000.

O nome logo pegou e em dois anos chegaram a realizar shows com três equipes simultaneamente em Petrópolis: nos clubes Serrano, Petropolitano e Coronel Veiga Clube. Em 1976, Rômulo Costa propôs fundir a sua empresa “Som 2000” com a de Guarany, e levar a Furacão 2000 para o Rio de Janeiro, posteriormente, fazendo sucesso em todo o Brasil.

*Reprodução do site furacao2000.com.br

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).