Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Oficinas gastronômicas do Petrópolis Gourmet acontecem nesta semana

O Petrópolis Gourmet 2023 oferece uma programação gratuita de minicursos nesta semana. As oficinas começam às 19h, no Senac Petrópolis. Até o dia 11, a unidade oferece uma série de workshops gratuitos de gastronomia que permitirão aos participantes aprimorar suas habilidades culinárias.

Os workshops incluem pratos e técnicas variadas, como Bolo de Panqueca, Pão de Cevada, Hambúrguer Mineiro, Doces em Compotas e Sonho Salgado. Os interessados podem realizar inscrições através deste link e aguardar a confirmação. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone (24) 2017-6050 e WhatsApp (21) 99149-6150.

Além dos workshops, o Senac RJ também proporcionará um bate-papo especial no dia 21 de novembro, com a participação do chef Márcio Ricci, um brasileiro que reside em Portugal há mais de 20 anos e que é curador do Petrópolis Gourmet deste ano. Márcio Ricci tem um currículo repleto de experiências culinárias notáveis, incluindo serviços na Embaixada Brasileira em Portugal e a apresentação do programa “Personal Chef” na TV Record Portugal.

Organizado e realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o Petrópolis Gourmet 2023 é tem como tema “Cozinhando com afeto: receitas e memórias de família”, oferecendo uma experiência gastronômica única, repleta de sabores que remetem a momentos especiais e pratos afetivos. Ele é realizado este ano em 45 restaurantes, bares, cafeterias e delicatessens, além de contar com uma programação que envolve e interage com o público nas ruas e espaços de parceiros como os agitos gastronômicos. As oficinas culinárias são o coração do evento, onde chefs renomados compartilham seus segredos e técnicas, permitindo que os participantes desvendem os mistérios da culinária. A programação completa do festival pode ser conferida em www.petropolisgourmet.com.br

O curador do festival, Chef Márcio Ricci, traz sua vasta experiência internacional para o evento enfatizando a importância de encontrar o equilíbrio entre a comida saudável e a alta gastronomia. Márcio Ricci está envolvido em diversas atividades do festival, incluindo o emocionante “Desafio dos Chefs”. A proposta do Petrópolis Gourmet 2023 é mergulhar nas lembranças que conectam a todos às refeições que moldaram suas vidas e celebrar os sabores que transcendem a mera alimentação.

Oficinas no Senac:

Bolo de Panqueca | Dia 07/11, das 19h às 22h

Pão de Cevada | Dia 8/11, das 19h às 22h

Hambúrguer Mineiro | Dia 9/11, das 19h às 22h

Doces em Compotas | Dia 10/11, das 19h às 22h

Sonho Salgado | Dia 11/11, das 9h às 13h

Bate-Papo com o Chef Márcio Ricci:

Dia 21, às 19h

Serviço

 Oficinas

Senac RJ Petrópolis: Rua Alfredo Pachá, 26 – Centro (em frente ao Palácio de Cristal)

Informações: (24) 2017-6050 e WhatsApp (21) 99149-6150

Inscrições: https://relacionamento.rj.senac.br/forms/index.asp?id=8321

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).